Celebrando mais uma parceria de sucesso entre a arte e a decoração.

Ambientes do Decora Líder 2012

Geraldo Lino, arquiteto se aliou ao Escritório de arte Dayse Resende, para juntos promover a aproximação, um maior convívio da arte contemporânea no ambiente residencial.

Despretensioso, e sem frescura  Geraldo Lino procurou permear em seus ambientes diferentes artistas, com diferentes conceitos de criação e propostas, dando um vigor maior ao ambiente, e ainda ao escolher artistas engajados com o tema de sustentabilidade, atualizou seu ambiente com questões pertinentes.
Obras de arte das artistas Cristina Bastos, Dayse Resende, Marilu Trevisan e Sandra Resende Fortes, todas representadas pelo Escritório de Arte Dayse Resende, completam o visual do Espaço do arquiteto Geraldo
Lino na decora líder.

A designer de interiores Ana Paula Brasil projetou este cantinho de seu ambiente dedicando muita atenção aos detalhes  que foram nascendo: sob conceitos de elegância, modernidade e frescor. Completa o visual do espaço obras de arte do Escritório de Arte Dayse Resende.

Primeira foto  obra da PaulistaFoto 1 Adalgiza Vaz Rímoli
Aqui  um desenho de Luciano Cardoso.

Desenho de Luciano Cardoso, marcador, grafite sobre tela.






Homenagem a Luiz Alberto Barcellos " Baleia"

Desenho de Sandra Resende Fortes, dimensão 110x110.
Gabriela Dall’Orto, arquiteta, projetou um quarto de homem em homenagem ao jornalista espírito-santense Luiz Alberto Barcellos. 

O ambiente arquitetado por ela foi concebido sob tendências contemporâneas, com mobiliário de linhas retas todo de laca na cor cinza claro. Cores escuras em algumas peças soltas conferem aconchego ao espaço: um exemplo é o uso de madeira rústica e de fibras, além de laca azul marinho em alguns momentos. 














No ambiente, que tem cerca de 35m², destaque para um trabalho da artista plástica Sandra Resende Fortes, destacando o tom da obra e proporcionando ainda mais beleza ao ambiente. Também chama a atenção o painel estofado que reveste a parede perpendicular à cama, de encaixe perfeito no projeto.


 Em um espaço de 70m², Luciana Brandão criou três ambientes luxuosos e cheios de charme. Para compor a sala de jantar, a de estar e o home Office, a designer de interiores explorou móveis de desenho arrojado e painéis que revestem quase todas as paredes. Já para as obras de arte que compõem seu espaço, a preocupação foi valorizar cada uma.

A tela da artista mineira Rosane Dias representada pelo escritório de Arte Dayse Resende, por exemplo, está em destaque na parede que recebeu um espelho e uma iluminação especial.


Na sala de estar, conforto é a palavra-chave. Além de um sofá retrátil, o ambiente conta com outras quatro poltronas. Já o home Office possui uma charmosa mesa de trabalho, um prático sofá-cama e estantes de variados tamanhos e cores, para valorizar o pé direito duplo a arquiteta  utilizou grandes telas de Sandra Resende Fortes para compor o ambiente.

No local, bancos Rolha de madeira de demolição contrastam de forma harmônica com o clima clássico remetido pelos tons de branco, turquesa e palha, predominantes no espaço.





Comente com o Facebook: