I Feira Literária Capixaba, com o tema "Ler os capixabas é valorizar a nossa cultura".

EADR
EADR
A I Feira Literária Capixaba é  grande conquista dos autores locais, uma grande mobilização em prol da cultura, literatura e as manifestações artísticas dos capixabas e  presta homenagem ao poeta, trovador, ensaísta, historiador, jornalista, nascido na cidade de Vitória, Elmo Elton.

 Com o tema "Ler os capixabas é valorizar a nossa cultura", o evento é uma oportunidade para as famílias descobrirem e se apaixonarem pelo universo da literatura, estimulando a produção local a crescer mais a cada dia.
 
Para atrair um público diversificado, a feira terá uma programação intensa, com atividades como oficinas, lançamentos de livros, palestras e mesas redondas, apresentações culturais, contação de histórias, entre outros. A entrada é gratuita. 

 
O grande objetivo da Feira  literária é divulgar a produção literária produzida no Espirito Santo, nossos autores e suas obras atraindo um público diversificada,  e estimulando o seu consumo. Tudo acontecerá na Praça do Papa, entre os dias 15 e 18 de maio, de 09 às 21 horas.Patrocinada por entidades como a Prefeitura Municipal de Vitória, o Sebrae-ES e a Secretaria de Estado da Educação e envolve também livrarias privadas, como a Livraria Logos.

O empresário Silvio Folli, da Livraria Logos, está entre os apoiadores dessa causa junto à iniciativa privada. Durante a feira, a Logos Livraria, em seu estande na feira, só venderá obras de autores capixabas. A livraria também estará realizando uma série de lançamentos em seu estande, por ocasião do evento.
 
Já na abertura do evento, dia 15 de maio, às 11 horas, uma mesa redonda debaterá “O Registro Histórico na Obra de Elmo Elton”, com Francisco Aurélio Ribeiro – Presidente da Academia Espírito-santense de Letras, Paulo Stuck Moraes - vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, e com a mediação da escritora e membro da Academia Espírito-santense Feminina de Letras, Jô Drumond. A mesa repassará o entrelace da literatura de Elmo Elton e a história capixaba.

Orlando Lopes, escritor e professor de Estudos Literários, também é presença confirmada na Feira Literária Capixaba participando de uma mesa redonda sobre a cadeia produtiva na literatura no Espírito Santo. A mesa redonda será no sábado, dia 17 de maio, às 11hs. Compondo a mesa, estarão a professora, jornalista e doutoranda em Letras Ivana Esteves e o advogado, professor e escritor Anaximandro Amorim. 

 No domingo dia 18, destaque, às 18 horas, a escritora Renata Bomfim, nossa amiga e colaboradora do site, estará presente na Feira Literária lançando dois livros de poemas: “Arcano Dezenove” e “Mina”.


A  artista plástica Denise  Morais e a escritora e também cantora Madu Marino com o Show “Cantar de ver amor”,  é constituído de um repertório das mais significativas músicas da MPB dos últimos 50 anos, que resgata, em nossa memória musical, vão participar do evento, além dos escritores que estão a frente do movimento: Ester Abreu, Francisco Aurélio, Silvana Sampaio, Regina Menezes, Wanda Alckimin, Jo Drumond, Anaximandro Amorim, dentre outros..



Veja a programação completa:  Feira literária Capixaba.

 Participe! Vamos juntos prestigiar e levar nossos filhos para conhecer e ler nossos autores.









 

Comente com o Facebook: