"CÚANDO. TÚ FOR MI LEVA" .

 "CÚANDO. TÚ FOR MI LEVA"  A frase que dá nome à exposição é de uma obra do artista capixaba Eupídio Malaquias e sob este tema de forma ampliada foram reunidos obras de outros artistas capixabas.

Começa amanhã a mostra “Cúando tú for mi leva” no Galeria de Arte Espaço Universitário (GAEU). A exposição foi idealizada a partir de um estudo crítico do acervo da GAEU, que através de um worshop de curadoria “Cúando tú for mi leva” com o historiador de arte e editor, Júlio Martins.

Inspirado no campo semântico que a obra "Cúando tú for mi leva". A lembrança Vitória”, de Elpídio Malaquias, a proposta da exposição e dialogar sobre ideias de trânsito genealógico, geográfico, formais e simbólicos e de outras linguagens. A equipe curatorial com curadoria de Julio Martins, é composta por artistas, curadores e pesquisadores e olhar deste sobre algumas obras do acervo da UFES como possibilidade de se interpretar e investigar as diversas naturezas de trânsito na constituição de obras, núcleos e artistas presentes na coleção. Foram reunidos sob este tema obras de 30 artistas capixabas.
 
Esta mostra está, no âmbito do Edital SECULT/26 e também da programação cultural da Universidade Federal do Espírito Santo nos festejos dos seus 60 anos. Exposição "Cúando.tú for mi leva", é um encontro das obras de Elpídio Malaquias e Elisa Queiroz.



 NA ABERTURA PERFORMANCE COM RUBIANE MAIA
  Eupidio Malaquias -
Serviço:
ABERTURA:  9 de Maio  às 19:00hs, GALERIA DE ARTES ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
Galeria de Arte Espaço Universitário/SUPECC Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES.

Comente com o Facebook: