Elegância e sofisticação nos projetos de Interiores de Maria Carmo Dezan

Stand na Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America 2014.

A elegância e a sofisticação fazem parte do trabalho da designer de interiores Maria Carmo Desan.

Com atuação de mais de vinte anos no mercado de decoração e design, a profissional gerencia um escritório próprio onde elabora projetos residenciais, comerciais e corporativos, além de projetos para feiras e eventos, voltados para o mercado internacional.

 Maria Carmo Dezan é uma profissional multifacetada e de alma plural. Ciente do aspecto humano e técnico do Design de interiores, Dezan acredita que os cenários transcendem aspectos materiais, tornando-se lugares de novas histórias de vida. Mesmo sendo adepta de um design contemporânea, não se furta de lançar mão de elementos variados para trazer identidade e estilo ao projeto de cada cliente. O resultado dessa simbiose são cenários elegantes e funcionais, que passeiam pelo moderno, pelo clássico ou pelo rústico com a mesma desenvoltura e harmonia.




Profissional que valoriza a exclusividade, seu trabalho não está, necessariamente, relacionado ao luxo. Maria Carmo Desan aprecia e utiliza na decoração peças ícones do design brasileiro e  mundial, dos tecidos aos objetos de decoração. Seus ambientes são uma experiência única, cada elemento de um espaço, seja residencial ou comercial, é resultado de dedicação, cheios de autenticidade, criatividade, bom censo e tecnologia.

Privilegiando espaços amplos, com destaque para as obras de arte e o design, Desan projeta ambientes que criam o clima da residência, transmitindo a sensação de conforto e aconchego, além de conferir estilo e harmonia. Aqui, destacamos o uso da obras de Arte dos artistas representados pelo Escritório de arte Dayse Resende na ambientação desta bela cobertura na orla de Itaparica, Vila Velha.
Sala de estar intimo criada por Maria Carmo Dezan com trabalhos dos artistas representados pelo Escritório de Arte Dayse Resende. Trabalhos da artista mineira Rosane Dias, dos capixabas Sandra Resende, Luciano Cardoso, Attilio Colnago e Alex .
A parceria entre design de interiores e consultora de arte Dayse Resende que trabalha com artistas plásticos e visuais, sérios, profissionais com uma trajetória e repertório reconhecido na cena cultural, valoriza o que é exclusivo e autoral, para oferecer algo único e extremamente pessoal ao cliente.

Nesta sala de estar intimo anexa ao home theather criada por Maria do Carmo Dezan  destacamos os trabalhos do Escritório de Arte Dayse Resende em Vitória, Espirito Santo, iniciamos com trabalhos de alex v. de baixo pra cima temos um díptico da artista plástica mineira Rosane Dias, loga acima duas gravuras de attilio Colnago, uma pintura e duas serigrafias de Luciano Cardoso, um objeto filme e outros trabalhos de Alex V. e Rosane Dias.



Nesta sala de estar projetada para o Decora Líder 2013 por Maria do Carmo Dezan  destacamos os trabalhos do Escritório de Arte Dayse Resende, localizado em Vitória, Espirito Santo,o uso de artistas com diferentes linguagem deu identidade ao projeto. Já a poltrona Red Blue, um misto de objeto utilitário e obra de arte, com sua composição de formas puras e cores primárias, é uma das criações mais conhecidas do design moderno e é um móvel idealizado pelo holandês Gerrit Rietveld (1888-1964) foi o item de design mais charmoso desta sala.

Trabalhos de artistas mineiros e capixabas compõem essa coleção de arte. De baixo pra cima temos um díptico da artista plástica Sandra Resende da série Mar Verde, loga acima duas gravuras de mineira Waldelice Neves, uma pintura e duas serigrafias de joven Alex V,  trabalho da série ossos de Luciano Cardoso.

O uso de artistas com diferentes linguagem deu identidade ao projeto de Maira Dezan. O uso da poltrona Red Blue, um misto de objeto utilitário e obra de arte, com sua composição de formas puras e cores primárias, é uma das criações mais conhecidas do design moderno e é um móvel idealizado pelo holandês Gerrit Rietveld (1888-1964).
  Projeto Casa Cor 2012

O gosto pela madeira e pela pedra natural em seus projetos é uma herança familiar. Natural de Castelo, região das Montanhas capixabas, Maria do Carmo viveu a infância em um universo de artesãos de madeira. Daí a presença marcante desses materiais em seus trabalhos, sempre da forma mais próxima possível. Forma esta real, e não industrializada.

Fotos:  Felipe Araújo, Sagrillo, Jomar Bragança e Arquiteta.
Cadeiras Pantosh da série Viralata design da Lattoog - O desenho original da poltrona “Pantosh” nasceu da fusão da cadeira Panton do arquiteto dinamarquês Verner Panton datada de 1968 com a Poltrona Willow, do arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh, criada entre 1902 e 1904.Projeto Casa Cor 2013.


 
Em quase 20 anos de carreira, ela não para de conquistar clientes que se identificam co sua ambientações sofisticada, glamourosas, criativas e que transformam os detalhes em pequenas joias do design.

Formada em Artes Plásticas pela UFES com especialização em Design de Interiores pela FAESA, gerencia escritório próprio desde 1995. Participa da Casa Cor desde 2001 e inclusive levou o prêmio de “Melhor Ambiente Casa Cor 2011 de Uso Público” com a Cafeteria. Participou da Mostra Artefacto 2010 e 2011, Mostra Lider 2013 e do Casa+Familia 2013.

Atualmente, Maria Carmo Desan é presidente da ABD - ES  e vem realizando ações pela valorização da carreira de Design de Interiores.


Comente com o Facebook: