Tapetes naturais e sustentáveis


 Arq Paulo e Eurico, Artefacto Beach& Conutry,SP.
Vamos exercitar a cidadania e trabalhar a conscientização ambiental dentro de nossa casa  de forma simples e palpável. Hoje apresentaremos onde encontrar os tapetes naturais ou fabricados com materiais reutilizados.

Tapetes, sempre uma peça chave da decoração, sua função varia entre objeto estético, utilitário, disponíveis nos mais variados estilos, cores e texturas, eles combinam com qualquer espaço.São perfeitos para quem quer dar uma cara nova ao ambiente, além do ar de conforto e aconchego que proporcionam.

Encontramos os tapetes naturais e sustentáveis na Jacarandá Home Design, o destaque é a marca capixaba Dom Daqui. Sucesso em São Paulo, Minas Gerais e no Nordeste do país, as peças têm sido reverenciadas por decoradores por serem feitas à mão e fabricadas com matérias-primas naturais, como palha de buriti, fibra de bananeira, seda, algodão, sisal e chenile.

Arq. ricardo Rossi - Artefacto D&D,
Segundo a designer de interiores Suzamara Soares, uma das inovações da marca Dom Daqui é a linha taPET, produzida a partir do reaproveitamento de garrafas plásticas recicladas em tear natural. O taPET não emite Compostos Orgânicos Voláteis, solventes usados em processos químicos da produção de alguns itens industrializados.


Então meus amigos leitores, fica a dica, é possível ser ecologicamente correto graças a algumas empresas que produzem tapetes recicláveis aproveitando materiais diferentes dos tradicionais com muito estilo, e sofisticação para seu lar. Além disso, ele não perde em qualidade por ser durável, resistente e macio.

Manuntenção:
Para manter seu tapete sempre limpo e bem conservado.Em regras gerais, use aspirador duas vezes por semana.Para eliminar manchas, apenas sabão e detergente neutros. Na dúvida, consulte o fabricante, e ou a etiqueta no verso do tapete.

Em caso de mancha de vinho, suco com corantes e outros acidentes, a manutenção deve ser feita por empresas especializadas, fuja das receitas caseiras: com elas, nem sempre dão certo e o prejuízo pode ser maior. Alguns produtos vendidos em supermercados como tira-manchas podem danificar os fios, verifique antes de usar.


Fotos: 


Comente com o Facebook: