Cerâmica artesanal substitui ladrilho hidráulico

Cerâmica artesanal: a moderna arte do piso hidráulico

Sabe aquele piso que encontrávamos na casa da vovó ou nas igrejas de todo Brasil? Muitas artistas já se apaixonaram por eles e se apropriaram de sua estética em seus trabalhos autorais. Geralmente geométricos e com padronagens atemporais, além de pouca variação tonal, alguns arquitetos os consideram obras de arte. Sim, estamos falando do ladrilho hidráulico.

Considerado um piso nobre de grande durabilidade, o ladrilho hidráulico pode ser aplicado em ambientes internos e externos. Ele continua entre os pisos mais charmosos do mercado, sendo que recentemente foi atualizado e lançado como cerâmica artesanal. Podemos encontrá-lo em lojas especializadas em revestimentos diferenciados, como a Composé Exclusive.

O ladrilho ou piso hidráulico já foi uma das poucas alternativas para quem ia revestir os ambientes da casa no passado. O grande diferencial eram os desenhos, geralmente geométricos e coloridos. Mas como tudo que é belo tende a superar o tempo, ainda hoje é possível contar com a beleza dessas verdadeiras obras de artes, agora produzidas como cerâmica artesanal, na decoração moderna.

A designer de interiores, Flávia Dadalto, explica que há algumas diferenças e peculiaridades da cerâmica artesanal. “A tonalidade e dimensão das peças podem apresentar uma leve diferença. Portanto, para o assentamento, o ideal é que a junta entre elas seja de três milímetros de espessura”. Flávia orienta ainda que é preciso sempre calcular 10% de perda no quantitativo do produto.

Na Composé Exclusive, é possível encontrar a cerâmica Baepí, que apresenta os mesmos desenhos dos seculares ladrilhos hidráulicos, e pode ser utilizada em pisos e revestimentos de paredes internas e externas, desde que não fique exposta às intempéries. O catálogo da fábrica permite a personalização das peças na dimensão 20 x 20 cm. “O valor de cada peça vai depender do número de cores aplicadas e, por serem artesanais, o prazo para entrega é de 45 dias”, salienta Flávia.

Para quem deseja conferir um charme a mais em seu projeto, sugerimos a cerâmica artesanal. Moderna e diversificada, com detalhes clássicos que nos remetem ao saudoso ladrilho.


Comente com o Facebook: