Confira o making of da exposição "O encantado", de Attilio Colnago, no Palácio Anchieta, em Vitória, Espirito Santo, Brasil.



Objetos que o artista utiliza na construção de suas obras
 Confira o making of da exposição "O encantado", de Attilio Colnago,no Palácio Anchieta, em Vitória, Espirito Santo Brasil a partir de cenas de seu ateliê.
 
Foto Dayse Resende
O universo poético do artista Attilio Colnago é muito rico, cheio de interpretações pessoais, vivências, recorrências e novas representações de obras de vários períodos da história da arte. Com muita frequência e maestria, Attilio utiliza, apropria e reproduz de seu acervo pessoal esculturas, jarras e sementes que povoam a residência ateliê, como as fotos dos objetos que encontramos ao lado, referencias sempre presentes em seus trabalhos.
O universo poético do artista Attilio Colnago _ Com muita frequência  e maestria utiliza, apropria, reproduz de seu acervo pessoal de esculturas, objetos, jarras e sementes que povoam a residênciaAteliê deste artista como as fotos  dos objetos que encontramos ao lado, referencias sempre presente em seus trabalhos.Foto Dayse Resende

Professor dedicado, atento e envolvido com o crescimento profissional de seus alunos, o artista é admirado por quem fez parte de seu círculo ao longo dos mais de 25 anos no campo das artes. Foi aluna de Attilio Colnago no curso de artes plásticas da UFES (oficinas, laboratório de tintas e outros) e participei de algumas mostras coletivas organizados pelo querido professor Attilio. Portanto, seria impossível deixar de mencionar o grande papel deste artista como educador na cena capixaba.


Attilio Colnago em seu ateliê finalizando dois
trabalhos para exposição. Foto Dayse Resende
É com grande prazer que apresento algumas imagens do making of de sua nova exposição, imagens de sua residência ateliê, um documento de processo criativo vivo.E que o público poderá conferir pessoalmente em O Encantado: pinturas e desenhos de Attilio Colnago reúne obras antigas e novas séries de trabalhos do artista, produzidas nos últimos 30 anos no Espírito Santo.
 Um artista apaixonado pelo que faz.Que trabalha pelo menos oito horas por dia, divididos entre a aulas na Universidade Federal e seu ateliê. “Sou um artista de ofício. Gosto da pintura desde sua preparação. Acredito que ela começa a se construir no momento em que preparo as telas brancas, quando revolvo os escuros de dentro de mim, tentando recolher o que ali sempre esteve – conversar com meus fantasmas, enxergar a poesia nas coisas simples e me preparar para as jornadas no atelier. Cumpro o que creio ser a tarefa de hoje – contextualizar o novo tendo como ponto de partida a história, a tradição que pode ser questionada e estudada pelo presente e, sem cerimônias, no meio do caos, abrir espaço para a contemplação”.
Foto Dayse Resende
Foto Dayse Resende
 Aberta para visitação a partir desta terça-feira, dia 2 de setembro, a mostra propõe um olhar renovado para a pintura de Attilio, evidenciando sua linguagem que possui uma longa história no campo da arte.

Trabalhando na finalização de um objeto pra
Exposição "O encantado". Foto Dayse Resende

A exposição O encantado apresenta ao público 80 obras do artista, entre desenhos, pinturas, gravuras e objetos, além de ilustrações de livros e de figurinos de teatro. Em cartaz até o dia 2 de novembro no Palácio Anchieta, teve teve grande repercussão com sua itinerância pelo interior do estado.


A mostra irá percorrer também outros municípios brasileiros.

O Encantado: pinturas e desenhos de Attilio Colnago
2 de setembro a 2 de novembro

Visitação:
Terça a sexta, das 8h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h
Local: Espaço Cultural Palácio Anchieta
Paça João Clímaco, s/nº, Cidade Alta, Centro, Vitória)
Foto Dayse Resende
Trabalhos sendo finalizados para mostra.

Entrada gratuita
Agendamento de visitas, palestras e oficinas: (27) 3636-1032 / 3636-1048
agendamento@palacioanchieta.es.gov.br/ agendamento.palacio@gmail.com

Mais informações e fotos sobre a exposição em breve em nosso site, acompanhe.






Comente com o Facebook: