A identidade do seu quarto

Ambiente que acolhe nossos objetos e reflete nossa personalidade, o quarto abriga características particulares. É modificado de acordo com nossas fases, gostos e preferências. Móveis trocam de lugar, cortinas são substituídas e cores e obras de arte que fazem parte de momentos de nossa vida, quadros acrescentados, dependendo do nosso momento.

Inspirada nessa transformação, a loja Quartos & Etc organizou a mostra de decoração Momentos da vida. Em cartaz até 2015, o evento apresenta dez ambientes, a maioria dormitórios, que reúnem ideias de arquitetos e decoradores para ressaltar a importância da identidade nos espaços habitados.


São adornos, móveis e paletas de cores variadas, ressaltando a diferença de personalidade em cada um, bem como as possíveis propostas de decoração e ambientação de um ambiente. Ao todo, quatorze profissionais estão envolvidos: Giuliana Nahssen, Marcela Souto e Martha Gomes; Célia Colodette; Márcia Paoliello e Cintia Chieppe; José Daher; Kênia Leone; Letícia Finamore; Marília Celin; Najla El Aouar; Rosana Rampazzo e Marcela Pretti e também Sônia Telles.




O arquiteto José Daher, responsável pelo quarto Jovem Casal, homenageia a filha Lorena e o genro Eduardo, recém-casados.

Movido pelo conceito da influência dos momentos vividos pelas pessoas, Daher conceituou o projeto visando um ambiente para refúgio e aconchego. A personalidade do quarto de casal ficou a cargo das obras de arte escolhidas pelo arquiteto. Com inspiração no tema central das obras de arte o mar, o projeto ganha uma atmosfera clean e singular.
“Com tanta exposição, tecnologia e também violência, a casa tem se tornado, cada vez mais, um refúgio para o corpo e para a alma. Nela, as pessoas querem ser elas mesmas, vivenciar seus sonhos e amores. Acredito que um novo conceito de ser humano está em formatação, que tem provocado novos modos de vida, ente eles o do habitar”, explica.


As obras de arte utilizadas neste quarto de casal para acrescentar personalidade ao ambiente: uma tela abstrata de grande formato da artista plástica Sandra Resende, da série Howrt que carrega em sua essência, a beleza o a força do mar de Howth, antiga colônia de pescadores localizada a 15 quilômetros da cidade de Dublin; uma fotografia do artista Gabriel Lordêllo, que registra o mar de Camburi visto em vôo rasante de helicóptero.

A partir das obras de arte, o arquiteto escolheu toda a decoração do ambiente.De cores suaves e cortinas com estampa floral, o quarto Jovem Casal traduz leveza e romantismo em uma área de 12m². Foram utilizados tons lavados de bege, azul turquesa verde água e cinza, que cooperam com a atmosfera gentil - mesmo efeito dado pela roupa de cama de linho.


“A concepção do ambiente foi conduzida pelos móveis da Q&E, e das obras de arte que escolhi no mesmo momento da definição dos móveis, só então define os tecidos da Stampa com confecção de Gedina e iluminação contemporânea da Studio Design. Procurei criar um ambiente que refletisse a personalidade de ambos, com uma natural elegância associada à simplicidade e discrição”, observa o arquiteto.
O Arquiteto Josè Daher e a Artista Plástica Sandra Resende na coquetel de lançamento da exposição Momentos de Vida da QeE.

Conheça a série Howth - Irlanda, memorias pictóricas de Sandra Resende, artista plástica.

A obra de arte escolhida pelo arquiteto José Daher para complementar o quarto Jovem Casa, faz parte da série Howht - Irlanda, memorias pictóricas. A série reúne 68 trabalhos, todas inspiradas na visita da artista à Irlanda, em abril de 2013. Sandra se apaixonou pelas paisagens do país, sobretudo pelo seu litoral.
“Nunca havia viajado para a Irlanda, mas o sentimento foi de estar revendo aquele lugar. E quando visitei aquela antiga cidade de pescadores, Howth, eu me encantei por tudo, e principalmente pela vista que tive do mar. Olhá-lo de cima para baixo, através do topo das falésias, foi apaixonante. Aquele silêncio, apenas o vento e o barulho das ondas. As ondas quebrando, o embate do mar. Uma beleza única!”

 A identidade do seu quarto - Post 1
Não perca ainda outras matérias especias sobre quarto de casal.


Mostra de decoração Quartos & Etc
Endereço: Av. Rio Branco, 311, Santa Lúcia, Vitória, ES
Horário: Segunda à sexta, das 9h às 18h30;  sábado, 9h às 13h
lojavitoria@qequartos.com.br
Em cartaz até 30 de junho de 2015
Fotos ambiente: Sagrilo
Demais Fotos:  www.cacalima.com.br - cgalima@gmail.com

Obras de arte ambiente José Daher: Escritório de arte Dayse Resende (055)27 - 999.622.130 escritoriodeartedayseresende@gmail.com


Dayse - Escritório de Arte Dayse Resende, Sandra Resende e Alzira Judice.
Claudia e José Daher

 palavras chaves:
#quartos #jovem casal #sandra resende #jose daher

Publicada em 05/09/2014

Comente com o Facebook: