Exposição Geografia Afetiva
















 A relação do ser humano com o entorno é assunto que atravessa a história da arte em suas diversas especificidades: da pintura à música, do vídeo à dança, do desenho à performance. Nas artes visuais, a percepção sobre a paisagem é objeto antigo de reflexão.

A partir desse tema, a artista plástica Dayse Egg de Resende criou uma série de trabalhos que recupera e renova a paisagem a partir do olhar sobre o litoral da cidade de Vitória e seu entorno. A exposição Geografia Afetiva apresenta e confirma a presença da paisagem nas poéticas visuais contemporâneas, que de diferentes modos citam, exploram e retomam tradições.

A exposição Geografia Afetiva é uma série de 39 obras sendo,  17 trabalhos em exposição, que envolve o caminho percorrido pelo olhar da artista, seu espaço geográfico, e molda uma visão durável do mundo próximo - a orla da cidade. “A cor, a representação pictórica da topografia e os traços feitos pelo homem são adicionados. Afinal somos todos etéreos passageiros desta maravilhosa paisagem. Vitória é um arquipélago que navega entre os espaços”, conclui Dayse.

 Sobre a artista

Natural de Barbacena, Minas Gerais. Advogada e artista plástica. Dayse sempre gostou de desenhar e fotografar com sua mãe, Sandra Resende, também artista. Em contato com ateliês, galerias e obras de arte, dedica-se à pintura e ao desenho, sendo fascinada pela elaboração de suas próprias tintas e cores.

Mantendo em paralelo sua carreira como advogada e a paixão pela pintura, decidiu aposentar sua atuação na advocacia e se dedicar inteiramente às artes. Cursou Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), especializou-se através de festivais, cursos e oficinas, e montou um escritório de arte.

Além de atuar como artista plástica, Dayse fomenta a valorização cultural como empresária e proprietária do Escritório de Arte Dayse Resende, um espaço especializado na área de comércio e consultoria, além do agenciamento de artistas.


Exposição Geografia Afetiva

Local: Escritório de Arte Dayse Resende
Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 587, sala 101, Jardim Camburi, Vitória - ES

Visitação: de 19 de setembro a 10 de outubro
Segunda à sexta das 11h às 18h
Sábados das 09h às 12h

Entrada gratuita

Informações:
(27) 999.622.130
escritoriodearte.dayseresende@gmail.com
contatodayseresende@gmail.com










































Ilustre presença da Acadêmica Renata Bomfim.























Outros links sobre a exposição.
No blog de Norma Marques cerimonialista e assessoria - 
No Jornal EShoje: http://www.eshoje.jor.br/_conteudo/2014/09/entretenimento/arte_e_cultura/22056-exposicao-desperta-o-olhar-para-as-paisagens-da-capital.html

Comente com o Facebook: