Exposição Paraísos Artificias no Escritório de Arte Dayse Resende

Aproveite o final de seman para visitar a exposição "Paraísos Artificiais" a artista Rosane Dias  no Escritório de arte Dayse Resende, em Jardim Camburi.

Nesta nova série de Rosane Dias, o espectador poderá conferir com o seu olhar a potência da arte e seus elementos tais como seu poder ilimitado de inventar mundos e outras realidades sensíveis.


Sua obra mantém a matriz popular contemporânea e ao mesmo tempo lúdica, representados por flores, ornamentos, rendas, bordados, alegorias arquitetônicas, utilizando-os como símbolos ou memórias do conceito proposto – Paraísos artificiais.

Encontramos em seus trabalhos elementos extraídos do artesanato popular, do design de moda e ícones da história da arte que são elevados, todos, ao mesmo status numa mistura que incorpora o processo construtivo da obra de Rosana Dias. Em suas telas o olhar do espectador é levado a percorrer todas as imagens, acompanhando a exuberância gráfica e cromática presente em seus quadros. Impossível determinar planos ou privilegiar uma ou outra forma, pois são pinturas que se dão por inteiro e obrigam o olhar a percorrê-las de maneira global, sem conseguir singularizar qualquer instância.
“Abordo questões como o excesso, a desordem, a saturação, o movimento e a ornamentação. Mas também tem vestígios da pop arte como as cores, a repetição da imagem, o consumo e a globalização, do nosso tempo. A intenção é não deixar o olhar descansar”.
Rosane Dias
Nesta nova série de Rosane Dias, o espectador poderá conferir com o seu olhar a potência da arte e seus elementos tais como seu poder ilimitado de inventar mundos e outras realidades sensíveis.

De cores fortes e contrastes com áreas lisas seu trabalho transborda alegria e vibração. Observe multiplicidade de desenhos, a repetição de elementos signos nas obras da artista.(figura). Rosane Dias utiliza cores que refletem a brasilidade numa composição de nuances luminosa e sofisticada, mas de forma discreta e harmoniosa, trazendo um sentimento de alto-astral para trabalho.

Com este objetivo, Rosane Dias preparou um acervo de mais de 15 obras para exposição no Escritório de Arte Dayse Resende, tudo foi produzido este ano exclusivamente para esta exposição. Além disso, a curadora da exposição complementa a exposição com a exibição de um de seus cadernos de criação da artista – processo criativo- que ficará em exposição até o final da mostra. Nele o espectador poderá conhecer os caminhos da mente criadora de Rosane Dias. O universo poético da artista, recheados de imagens, cheio de interpretações pessoais, vivências e recorrências assim como referencias sempre presentes em seus trabalhos.

Serviço:
Exposição “Paraísos Artificiais” de Rosane Dias.
Período de Visitação: de 15 de outubro a 10 de novembro
Curadoria de Dayse Resende
Local: Escritório de Arte Dayse Resende
Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 587, sala 101, Jardim Camburi, Vitória – ES.
Visitação: Entrada gratuita                              Informações: (27) 999.622.130/
escritoriodearte.dayseresende@gmail.com/
O público pode visitar o local de segunda a sexta, das 10h às18h, e aos sábados, das 9h às 13h

Confira aqui fotos da exposição e do evento de inauguração.
Fotos Cloves Louzada





































Equipe nota 10


# art #arte brasileira #artecontemporanea #escritóriodeartedayseresende #exposição Paraísos Artificiais
#pinturacontemporânea #rosanedias,

Curta nossa Pagina no Facebook, acompanhe nossos eventos.

Comente com o Facebook: