Iº Festival de Arte e Cultura da Vila das Artes, no município de Serra.

Acontece neste final de Semana o Iº Festival de Arte e Cultura da Vila das Artes, na município de Serra na Vila das Artes em  Jacaraípe, Espírito Santo, Brasil.

 O Festival contará com uma programação de Exposições dos 10 artistas e artesãos da região, Oficinas, música, literatura e teatro, além de toda infraestrutura para receber bem os visitantes.

O evento será realizado nos dias 10 a 12 de outubro de 2014 nas mediações da Casa de Pedra, Bairro São Francisco, Jacaraípe, Serra/ES.

Neste evento que consolida a Vila das Artes como um polo de produção artística e cultural da Serra, fomentando a criação de novos ateliers, bem como, incentivando jovens e moradores em torno da Vila a ingressarem neste segmento aumentando a produção de trabalhos artísticos e culturais nas suas mais diversas formas incrementando o desenvolvimento sustentável desta região.  

Nesta primeira edição o festival da FEST’ AVART, acontecerá na  própria Vila das Artes onde seus 10 Artistas e Artesãos promoverão exposições dos seus trabalhos e ministrarão oficinas gratuitamente para jovens e moradores que moram em torno da Vila.

Artistas e artesãos da  “Vila das Artes”.Participam
CASA DE PEDRA com Neusso Ribeiro
ECOTERNURA        Dida Áurea Thomé
BONEQUINHA DE PANO  Ágda Matos
ARTE DE VIVER      Vera Lúcia
TERRAVIVA         Áurea Brandão
ESPAÇO JEANE AMARAL Jeane Amaral
ESCAMAS E TAL  Denyse Vianna
ARTESANATO E CIA     Marilene  Moura
ESTAÇÃO SINTONIA        Marília Edaniane
CHANDELIER - Escultura e adornos em Ferro José Ricardo Fonseca

Localização da Vila: Trecho compreendido pelas Ruas Donaldison da Rocha Barros (entre as Ruas São José e São Lucas),  Rua São José (entre a Rua São Benedito e a Lagoa) e a Rua Santa Luzia (entre a Rua São Benedito e São Francisco).
Bairro: São Francisco, Jacaraípe, Serra/ES.             Entre na rua da casa de Pedra.

Para saber mais sobre os Artistas

Neusso Ribeiro
Artista autodidata herdou do pai o dom de trabalhar a madeira e o conhecimento das essências florestais. Sua arte é vida após a morte, pois até hoje os troncos e raízes que utiliza são recolhidos nas derrubadas e queimadas onde antes vicejava a exuberante floresta tropical.

Áurea Brandão
Trabalhando com argila a artista produz principalmente peças exclusivas em cerâmica decorativa. Seu estilo é quase sempre rústico, mas de singular delicadeza. Suas peças são reinvento de elementos do cotidiano no qual mescla o clássico e o contemporâneo, dando vazão à criatividade, sem se prender a uma linha específica.

Marília Edaniane
Natural MG, após sua vinda para a Serra/ES em 1998, dedica-se à produção artística e a ministrar oficinas de artes voltadas para crianças e adolescentes.
Todo o seu trabalho visa à sensibilização ecológica e a sustentabilidade com ênfase na reciclagem. Através da modelagem e restauração transforma sucatas em peças decorativas, utilitárias e mosaicos.

José Ricardo Fonseca
Artista pós-graduado em escultura na França com larga experiência no trabalho de arte em ferro. Produz peças suaves e marcantes, todas elas trabalhadas com técnicas que reduz o impacto da ação do tempo sobre o metal.Atuamente compõe o acervo do Escritório de Arte Dayse Resende.

Dida Áurea Thomé
Artista autodidata e educadora sócio ambiental cria pequenas imagens e composições artísticas totalmente produzidas com material orgânico reutilizado como areias coloridas in natura, folhas e flores secas, pedrinhas, sementes, casqueiros de árvores. O seu trabalho é considerado arte eco sustentável.

Ágda Matos
Reinventando o lúdico infantil esta artesã costura ponto a ponto as mais lindas bonequinhas de pano, reaproveitando os retalhos descartados pela indústria do vestuário. De tamanhos e formatos diversos elas vão tomando forma e se transformando em brincos, broches, luminárias e brinquedos.

Vera Lúcia
Artista autodidata dotada de múltiplas habilidades produz esculturas, mosaicos, mandalas e telas espatuladas em acrílica. Suas peças são trabalhadas com matérias convencionais e também com reciclados.

Jeane Amaral
Formada em matemática e ex-funcionária da Petrobras, abriu mão da burocracia para investir na tranquilidade e se divertir no colorido de suas telas. Dedica-se também à confecção de peças para decoração emprestando beleza a luminárias, arandelas, esculturas e outros objetos feitos a partir do reaproveitamento de materiais como fibras naturais, madeira, argila, fios e metais.

Denyse Vianna
Utilizando-se principalmente de material reciclado, produz objetos de decoração e utilitários. Seu foco está na confecção de produtos da cultura capixaba confeccionados com conchas, escamas de peixe, pet, sementes e cipós. Além de produzir também se dedica a ministrar oficinas voltadas para o trabalho, renda e sustentabilidade.

Marilene Moura
Dedica-se intensamente ao artesanato capixaba confeccionando peças ícones da nossa cultura. Sua linha principal é o artesanato em concha, que ganha o mercado acompanhado por arandelas, filtro dos sonhos e os mais diversos produtos feitos de madeira reciclada e areia.


Programação
Artistas capixabas,artesãos,Vila das Artes,serra, jacaraípe,EADR.

Comente com o Facebook: