Igreja Santa luzia em São Rafael no norte do Espirito Santo


Os frequentadores da Igreja de Santa Luzia em São Rafael no Norte do Espirito Santo, já perceberam  a visível diferença do espaço sagrado após a reforma em 2010.

Detalhe, Painel sacro de Sandra Resende
Além da modernização do espaço sagrado para maior conforto e funcionalidade, a comunidade/igreja ganhou um mural pintado diretamente na parede da presbitério, por uma pintora contemporânea especialista em arte sacra, Sandra Resende. No local  a artista imprimiu a figura do "Pantocrator", ou do O Cristo Todo Poderoso.

O aspecto simbólico desta imagem reforça o caráter e significado litúrgico do local e auxilia a pessoa a fazer uma reflexão, a ter um encontro com Cristo através da sensações causada pelo espaço. Essa figura do Cristo Todo Poderoso era muito comum aos primeiros cristãos e foi escolhida pela artista junto a comunidade local.

Os fiéis que frequentam a comunidade durante os dias que Sandra Resende e sua filha trabalharam no local se surpreenderam com a forma de trabalhar das artistas.Entre andaimes e tintas, as artistas ficaram mais de oito horas trabalhando a uma altura de 7 metros.

Painel Sacro executado pela artista plástica Sandra Resende.

  " A verdadeira força criativa é a que ágil, porém, oculta, trabalha sem aparecer"

Conheça um pouco mais sobre essa igreja assistindo a reportagem  do Jornal da Rede Gazeta: Reportagem na Rede Gazeta - Portal G1!

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/edicoes/v/conheca-a-igreja-de-sao-rafael-no-norte-do-es/3400970/?fb_action_ids=500325533432494&fb_action_types=og.likes

Comente com o Facebook: