O Sal da Terra, 26 de março nos cinemas!


Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. 

O Sal da Terra
Em O Sal da Terra, conheceremos as histórias por trás das imagens mais marcantes de Sebastião Salgado, e também o seu projeto socioambiental, o Instituto Terra.

O filme é uma homenagem à beleza do planeta.

Vida e obra de Sebastião Salgado são reveladas a nós por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders.

Juliano Ribeiro Salgado é codiretor em O Sal da Terra, e teve o incrível privilégio de ser indicado ao Oscar com seu 2º filme. 

Em entrevista para o jornal O Globo, Juliano diz que o motivo do documentário ter sido selecionado, é a mensagem de esperança que ele transmite.
"Esse filme tem uma mensagem muito forte para passar. Por ele, a gente vê as coisas através dos olhos do Sebastião, consegue arrumar um jeito de ter esperança apesar dos problemas e do pessimismo no mundo. É uma ideia de que é possível fazer um amanhã melhor — diz. — É uma sorte termos sido indicados e podermos compartilhar essa mensagem com mais pessoas."

Wim Wenders, cineasta, dramaturgo, fotógrafo, produtor e também presidente da Academia de Cinema Europeu em Berlim.

Descubra o final dessa história em O Sal da Terra, 26 de março nos cinemas! Assista ao 

trailer -https://www.youtube.com/watch?v=djTFzYLiAw0

MOTIVOS PARA ASSISTIR
- Vencedor do Prêmio Especial na mostra Um Certain Regard no Festival de Cannes 2014
- Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário - Do mesmo diretor de Pina 3D “Uma suave e sedutora biografia do legendário fotografo brasileiro” – The Guardian “Wim Wenders confirma sua maestria na forma documental com esta ode impressionante a Sebastião Salgado.” – Variety

FICHA TÉCNICA
Título original: Le Sel de La Terre
Direção: Wim Wenders e Juliano Salgado
Roteiro: Wim Wenders, Juliano Salgado e David Rosier
Produção: David Rosier
Fotografia: Hugo Barbier e Juliano Salgado
Edição: Maxine Goedicke, Rob Myers
Gênero: Biografia, Documentário
País: França, Itália
Ano: 2014
COR
Tempo: 110 minutos
Classificação: a verificar

Um pouco mais sobre o  fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado

O fotógrafo brasileiro Sebastião Ribeiro Salgado nasceu na cidade de Aimorés, em Minas Gerais, no dia 8 de fevereiro de 1944. 

Ele é o único filho do sexo masculino, entre nove irmãs. Graduado em Economia na capital do Espírito Santo, Vitória, pós-graduou-se na Universidade de São Paulo, na USP. Como economista, ele trabalhou no Ministério da Economia, em 1968.

Devido às perseguições políticas empreendidas pela Ditadura Militar, ele foi obrigado a buscar asilo político em Paris, em 1969. Aí ele completou o doutorado em Economia, em 1971. Voltando para o Brasil, ele atuou na Organização Internacional do Café, em 1973, como especialista na fiscalização de plantações africanas. Assim, ao completar 29 anos, em uma viagem à África, levando consigo uma máquina fotográfica de sua esposa, Lélia Wanick Salgado, ele teve seu encontro definitivo com a fotografia.

Sebastião descobre no trabalho fotográfico a melhor forma de enfrentar os acontecimentos planetários, principalmente em seus aspectos econômicos. É seguindo por este caminho que ele se transforma em um dos principais e mais venerados fotógrafos da atualidade, no campo do fotojornalismo. Desde os primeiros momentos ele se dedicou a retratar os excluídos, os que se encontram à margem da sociedade.
Texto de Ana Lucia Santana


video- https://www.youtube.com/watch?v=djTFzYLiAw0


Fonte:http://imovision.com.br/


Comente com o Facebook: