A Importância do Apoio Cultural dos empresários na cena Capixaba

Foi com o apoio da Lei Rubem Braga, lei de incentivo cultura do município de Vitória -ES e com a colaboração de muitas empresas, que o livro sobre a trajetória de Gilbert Chaudanne, um importantíssimo artista que fomentou e ainda fomenta as artes e literatura capixaba, foi concretizado.

O apoio de instituições como a Cecon, que apoiou pela primeira vez um projeto da Lei de incentivo, foi possível levar até vocês a obra Engenho de Dentro - Gilbert Chaudanne, minha estreia como escritora.

Para você que ainda não conhece, o Centro Capixaba de Oncologia é uma instituição responsável pelo tratamento e atendimento humanizado aos pacientes aqui do estado. Com equipe multidisciplinar, o lema é a saúde e o bem-estar da pessoa. Aproveite e acesse o site do Cecon para conhecer mais sobre sua atuação: www.cecon.med.br

 Sempre bom lembrar que precisamos de campanhas para a informação e sensibilização de empresários, que podem participar da lei de incentivo a cultura e ainda não o fazem. Seria uma forma de estimular uma maior adesão a renuncia fiscal de 20% do ICMS, devido a empresas que podem participar e ainda não o fazem.

O livro Engenho de Dentro - Gilbert Chaudanne, demorou muito a ser concluído e a sua captação de recursos não foi concluída. Além disso, precisou de apoio de outra grande incentivadora cultural para finalização, o Instituto Sincades.


O lançamento público aconteceu no dia 14 de maio, na Biblioteca Pública do Espirito Santo, com a presença de personalidades da cultura, literatura e de empresários e já foram distribuídos mais de 300 exemplares da obra nos espaços culturais, biblioteca públicas de Vitória, Vila Velha e Serra e em outros Estados como Ceará e Minas Gerais. E tudo com o patrocínio da Lei de incentivo e apoio de empresas como Cecon, Multiscam, Escritório de Arte Dayse Resende e apoio cultural do Sincades!


Contato para palestras e cursos pelo escritoriodearte.dayseresende@gmail.com
ou contatodayseresende@gmail.com

#engenhodedentro #literaturacapixaba #leideincentivoacultura #maiscultura




Comente com o Facebook: