IVE _Color Trend Habitat, diálogos visuais no mobiliário contemporaneo

Diretamente de Milão para Vitória a palestra  “Color Trend Habitat”.

 Segundo o italiano Albert Galbiati, o projeto “Color Trend” uma proposta que permite a criação de diálogos visuais, através de cor e acabamentos, entre superfícies em materiais distintos, da madeira aos vidros, dos aglomerados aos laminados, capaz de definir e caracterizar novas paisagens domésticas.

Pra nós artistas, designs que amamos a cor e temos como um grande coringa nos trabalhos acreditamos que color trend habitat, seja mais uma ferramenta de liberdade e inovação para o criativo em geral (design, artista plástico, arquiteto ou design de interiores). E ainda, uma poderosa ferramenta que podemos aliar a personalização do produto e conceitos fundamentais, que envolvem a engenharia, a arte, a cor, a marcenaria e a capacidade produtiva.

Galbiati representa a força da IVE no mercado internacional.No Espírito Santo, a IVE é representada pela empresa Elizeu Tintas. Fornecedora exclusiva, a loja localizada no município de Vila Velha oferece ao cliente uma gama de mais de 7.000 cores. Proprietário, o empresário e apaixonado por tintas Elizeu de Oliveira Santos, trabalha não apenas com a venda do produto, mas também com o conhecimento e a propriedade da cor, levando informação para profissionais do segmento local.

Segundo Suzamara Soares, Design de Interiores, o  público-alvo  deste lançamento será arquitetos e decoradores, a palestra também abordará temas como color design e colorometria, além das técnicas de uso da cor no design e no mobiliário.

De Milão para Vitória

Visando enriquecer este conteúdo, a Elizeu Tintas, em parceria com a Jacarandá Home Design, traz ao Espírito Santo nesta semana uma palestra com Alberto Galbiati. O italiano apresentará a IVE Color Trend Habitat 2015 - Vitória será a primeira capital brasileira deste circuito de lançamento.
Tendo como público-alvo arquitetos e decoradores, a palestra também abordará temas como color design e colorometria, além das técnicas de uso da cor no design e no mobiliário.

A artista plástica e empresária Dayse Egg Resende conversou com Alberto Galbiati sobre a palestra, as tendências do mercado global e os conceitos de design e cor. O conteúdo, você confere com exclusividade a seguir.

Dayse: Qual o diferencial da marca IVE no mercado internacional?
Alberto (IVE): Alta qualidade e flexibilidade produtiva. Estamos antenados com a tendência mundial em termo de cores e tendências de acabamento para o mercado moveleiro. A IVE defende, planta a ideia, de que a cor no móvel pode ser um elemento fundamental. É um pilar da nossa empresa que trabalhamos desde 2014.

Dayse: Temos agora tinta com texturas e aparências diferentes (fosco, brilhante, acetinado, autobrilho). Como você compreende esta nova fase do mercado de tintas para acabamentos?
Alberto (IVE): É uma tendência do mercado de alto padrão, que é planejar, desenvolver o projeto e personalizar. Isso de acordo com o cliente, mas principalmente de forma criativa e atemporal.

Dayse: A cada lançamento de cores, como o Brasil absorve essas tendências anunciadas em Milão?
Alberto (IVE): Há 15 anos atrás, a recepção era muito diferente da atual. Não era assimilado tão rapidamente. Hoje, há um sincronismo maior, e o que se propõe em Milão é absorvido por vários países, inclusive o Brasil. Mas cada um com suas especificidades: cada país tem uma cartela de cor dentro das tendências que utilizará mais.

Dayse: Existe uma preferência entre as cores no Brasil para os demais países?
Alberto (IVE): Apesar do Brasil seguir uma tendência mundial, em termos de venda, as indústrias e os profissionais tendem a escolher cores tons de bege, cinza e fendi ou tons off-white. Nós percebemos que essa é uma preferência brasileira.

Dayse: Quais são as tendências de cor para esse ano?
Alberto (IVE): Em 2015, a relação com as cores tem como base o contexto sócio-cultural. O mundo vive um momento de dificuldade financeira, por isso os tons, as tendências desse ano são de cores mais calmas - tons apagados. Essa macroeconomia mundial faz com que o gosto se afaste de algo vibrante/alucinante, e migra para algo mais seguro.

Dayse: Sobre a palestra que você realizará nessa semana, qual a importância do profissional de arquitetura e decoração participar e realizar um evento desse nível em Vitória?
Alberto (IVE): É importante ter e oferecer uma relação direta com os profissionais, pois eles poderão compreender melhor o comportamento da cor. Isso propicia um maior conhecimento e poder maior de inovação e criatividade nos projetos. Além disso, o profissional pode conhecer o que tem novo no mundo, de forma rápida e direta.

Dayse: Qual é o design do futuro para você, enquanto Alberto Galbiati?
Alberto (IVE): O design do futuro é atemporal, criativo e inovador.

Lançamento da IVE Color Trend Habitat 2015 - Edição Vitória
Palestra com Alberto Galbiati - Diretor de Vendas da IVE
10 de junho, às 08h30 e 19h
Local: Jacarandá Home Design
Av. Cesar Hilal, 1405 - Praia do Suá, Vitória

Exclusivo para convidados

#‎colortrend‬ ‪#‎habitat‬ ‪#‎ive‬ ‪#‎tendencia‬ ‪#‎milano‬ ‪#‎design‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎conhecimento‬ ‪#‎grupo‬ ‪#‎arquiteturadeinteriores‬ ‪#‎arquitetura‬ ‪#‎projetos‬ ‪#‎decoração‬ ‪#‎lechler‬ ‪#‎gouplechler‬ ‪#‎industria‬ ‪#‎naval‬ ‪#‎automobilistica‬ ‪#‎residencial‬ ‪#‎marcenaria‬ ‪#‎jacarandamarcenaria #escritoriodeartedayseresende #dayseeggderesende #dayseresende


Para saber mais:

Referência mundial para o design e decoração de móveis, Itália é o país reduto de tendências e conceitos. Uma de suas províncias, Brianza, por exemplo, carrega o papel de área nobre do setor.
Originária desta região em 1941, pelas mãos do empreendedor Fermo Galbiati, a fabricante IVE atua há 70 anos na indústria moveleira. A marca é integrante do grupo Lechler desde 2013. Em sua atuação como empresa especialista na fabricação de tintas, atua na produção de qualidade e venda personalizada.

Presente no país desde 2003, a IVE do Brasil possui sede industrial no Rio Grande do Sul e filiais em Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

Comente com o Facebook: