Pailhaços continua em cartaz

A peça da Folgazões, sucesso no circuito Banescard, está em cartaz na sede da companhia, no centro de Vitória.

 A Companhia de Teatro Folgazões está fazendo o público dar muitas gargalhadas nas apresentações da peça Pailhaços, que após o sucesso no circuito Banescard de Teatro, está em cartaz na sede da companhia, localizada no centro de Vitória. As apresentações acontecem nos meses de junho e julho.

Com direção de Ricardo Puccetti – um dos grandes mestres da palhaçaria no Brasil e integrante do Grupo Lume de Teatro, de São Paulo – Pailhaços aborda a conquista do amor e retrata as dificuldades e alegrias que envolvem a gestação e a criação de um filho. Desejos inusitados, parto, troca das fraldas, noites em claro... tudo ganha ares de comédia, o que faz a plateia se identificar e se enxergar em algumas situações, soltando a gargalhada.

Pesquisa e produção

Por meio do lançamento da peça, a Folgazões, reconhecida por desenvolver uma linguagem baseada no teatro de rua e nas tradições culturais brasileiras, deu mais um passo em sua trajetória aprofundando a arte da comicidade em seu repertório, com a área da palhaçaria. Para isso, fez uma parceria com o Lume Teatro, coletivo de atores-pesquisadores reconhecido internacionalmente, e trouxe até o Espírito Santo o diretor Ricardo Puccetti.

Pailhaços
Nascido no Estado de São Paulo, Puccetti é ator, palhaço, pesquisador, orientador de atores e diretores, e ministra cursos e workshops dessa arte no Brasil e no exterior. Participou da iniciação de centenas de palhaços e orientou o trabalho técnico de inúmeras companhias de teatro. Atua em espetáculos solos e coletivos do Lume Teatro, além de curtas-metragens e documentários como ator e palhaço.

A produção de Pailhaços durou nove meses e integra o edital de Residência em Teatro de 2014 da Funcultura-Secult-ES.

Serviço:
Pailhaços, da Cia Folgazões de Teatro
Datas: 20 e 27 de junho; 4 de julho
Horários: Sempre às 17 horas
Local: Sede da Folgazões – Rua Nestor Gomes, 168 – Centro - Vitória
Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia), à venda na sede da Folgazões no dia do espetáculo. Lotação máxima 40 lugares.
Informações: www.companhiafolgazoes.com.br / (27) 99972-0150 / producaofolgazoes@gmail.com

Comente com o Facebook: