“Pedra Brasileira” Coleção de móveis com pedras brasileiras por Ronaldo Barbosa.

Com uma edição limitada é lançado hoje na Vitória Stone Fair peças de mobiliário com design exclusivo e pedras brasileiras.

O projeto denominado "Pedra Brasileira" é uma ação inovadora do Grupo Corcovado Brasigran especializado materiais exóticos e super exóticos e na  e o designer Ronaldo Barbosa .

Sempre elegante, o designer desenvolveu de peças exclusivas, com a criação de móveis especiais e sofisticados, que tenham como base materiais nobres como quartzito, granito, aço e metais como ouro, prata e bronze.
“Temos como proposta mostrar a diversidade e a beleza das pedras brasileiras com design de mobiliário diferenciado”, diz Ronaldo Barbosa.

 


A inspiração, segundo o designer, vem do próprio material com seu colorido, grafias e abstrações.

“Quando tive o primeiro contato com todo o material, fiquei impressionado com a exuberância e os desenhos que ele possui. Em determinado momento parecem ser "pinturas abstratas". A ideia foi exatamente privilegiar estes desenhos e, a partir deles, fazer composições como de fossem grandes mosaicos”, explica Ronaldo.

Segundo Renata Malenza,  o grupo busca sempre ações inovadoras no mercado de rochas ornamentais e com a aplicação diferenciada das rochas, em mobiliário sofisticado,  com um estilo moderno e luxuoso as pedras brasileiras vão encantar o mundo e apresentar toda seu potencial estético, além de trazer exclusividade ao ambiente.

Sempre atento, Ronaldo projetou cada detalhe das peças, todos foram selecionadas minuciosamente pelo designer que escolheu o aço inox como base para suas criações. “Além de dar um excelente contraste, permite um design com estrutura mais leve e segura, de modo que possibilite executar a proposta inicial da minha criação: mostrar as pedras”, completa.

Com o estilo contemporâneo, as pedras parecem flutuar sobre a base das peças. A coleção de móveis é dividida em três séries: Bronze, Silver e a Gold, que conta com detalhes em metal polido ou banhado compondo o desenho da peça.

 Ficha ténica:
 Mesa Lateral Gold 60, Tampo em Atacama Gold e Rouge Matisse,Base em aço inox polido,Tamanho 60 x 60 x 60 cm.

 Mesa de Centro Silver 100, Tampo em Brown Pearl e Green Bamboo, Base em aço inox polido,Detalhe em Prata Polida, Tamanho 100 x 100 x 38 cm, Mesa Lateral Bronze 60,Tampo em Emerald Green e Via Áppia, Base em aço inox polido, Tamanho 60 x 60 x 60 cm,

Mesa de Jantar Geometria 180, Tampo em Branco Tharsos, Base em aço inox polido,Tamanho 180 x 100 x 75 cm.

Mesa Alta Redonda Geometria, Tampo em Roma Imperiale, Base em aço inox polido,Tamanho 50 x 50 x 110 cm



Conheça Ronaldo Barbosa, o Designer

O Studio Ronaldo Barbosa vem atuando desde 1977 na área de criação de Museus Temáticos e Centros de Memória, com concepções e conceituações contemporâneas, através do design metodológico voltado para as identidades particulares de cada região onde atua. Destaca-se por seu trabalho nas áreas de curadorias, museografia, cenografia, expografia, iluminotécnica, ambientações de espaços museológicos e corporativos, com design personalizado de equipamentos e mobiliários, projetos gráficos de comunicação visual para exposições e museus, além do atuante trabalho na área de gestão de museus.

O Studio Ronaldo Barbosa foi o criador do Museu Ferroviário Vale do Rio Doce, hoje Museu Vale, um dos maiores e mais importantes centros de referência de arte contemporânea do país, onde seu titular, Sr. Ronaldo Barbosa, é diretor e gestor até os dias de hoje, cujo programa educativo e com comunidades é considerado um dos mais atuantes do país.


Materia publicada originalmente em 18/02/2014

Comente com o Facebook: