A escritora capixaba Renata Bomfim participa do Projeto "Viagem pela Literatura"

Renata Bomfim
O projeto "Viagem pela literatura" convidou a escritora Renata Bomfim para um bate papo sobre literatura e artes. O encontro será no IFES de Vitória, no dia 24 de agosto de 2016, às 19 horas.

Renata Bomfim é poeta, ensaísta, artista plástica e a aproximadamente quinze anos dedica-se ao trabalho da arte no campo da saúde mental​,​ ministrando oficinas terapêuticas e vivências socioambientais em instituições públicas e privadas.

​​A escritora tem sido convidada para participar de eventos literários no Brasil e no exterior, é doutora em Letras pela UFES, segundo o pesquisador da USP Fábio Mário Da Silva, destacou que no lirismo da poeta “a consciência ecológica desemboca em temas e subtemas como, por exemplo, a origem do cosmo, do ser humano, da essência dos elementos e da inspiração poética, daquilo que é místico, primevo e erótico”.

Neste encontro Bomfim ​promete  ​incentivar à prática da leitura e contribuir para a cidadania.

"Viagem pela Literatura” é um projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, e conta com o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e do Ministério da Cultura (Minc).





Comente com o Facebook: