Obras de arte presentes na Morar Mais por Menos

Trabalhos de artistas do Escritório de Arte Dayse Resende compõem os ambientes projetados

Na quarta edição da Morar Mais por Menos Vitória, seis artistas representados pelo Escritório de Arte Dayse Resende participam da mostra.

São cinco projetos de 11 profissionais de arquitetura e design do Espírito Santo que escolheram trabalhos de Sandra Resende, Jocimar Tavares, Gilbert Chaudanne, Dayse Egg de Resende, José Claret e Anderson Moska.

Lançamentos e muita criatividade povoam os ambiente da mostra em cartaz até o final do mês de agosto.Para o ano de 2015, o cenário escolhido foi um espaço de frente para a praia do bairro Jardim Camburi.

Confira alguns ambientes participantes do evento que utilizam obras do Escritório De Arte Dayse Resende, trabalhos específicos, com linguagens e estéticas apropriadas para o conceito apresentado pelos profissionais para cada ambiente.

Suíte do Casal por Fabiana Tonini e Eliana Ahnert,

Seguindo a linha contemporânea de design e decoração, as arquitetas Fabiana Tonini e Eliana Ahnert escolheram obras de arte  abstratas e exclusivas da artista plástica Sandra Resende para combinar despojamento com requinte.Os trabalhos de Sandra remetem aos elementos da natureza, o verdadeiro capital de nossa cultura .
A série de trabalhos apresentadas neste ambiente intitulada “Nova riqueza”, é um preview do que os apreciadores e colecionadores de arte irão conhecer na exposição individual "Nova Riqueza" que acontecerá dia 03 de Setembro no Memorial da Paz.
Há ainda, um grande painel de Ana paula Castro na circulação e uma imagem dos moradores como cabeceira por Thiago Christo.
Para executar todo mobiliário as arquitetas escolheram planejados Romanzza, da loja Serra Design, que executou o closet  e todo mobiliário embutido do quarto do Casal, já o mobiliário solto foi da Líder interiores, a opção por tonalidades claras reforçam a atmosfera de relaxamento e tranquilidade.

Escritório da Mulher Moderna  por Michelli Gonçalves e LisleyBraun


Um espaço para a mulher de duplas jornadas, que transita entre os afazeres familiares e profissionais.

A mulher moderna, nesse caso, tem o seu escritório dentro de sua casa, num espaço de apenas 6 m2, com mobiliário compacto que representam o dia-dia,  com criatividade, praticidade e sustentabilidade.

Para compor esse ambiente com charme e toques pessoais, foram escolhidas uma escultura de parede de em Aço inox, telas de pequenos formatos do artista José Claret, e um tríptico Nú feminino criado pelo grafiteiro Moska, desenho a nanquim.

Circulação  Nárriman Alcure, Clau Perovani e Felipe Potratz


Escultura na Circulação do Morar Mais ES.
O próprio nome do ambiente reafirma seu propósito de circulação entre os transeuntes, visitantes. Nesta ótica, os profissionais pensaram em um espaço clean e contemporâneo, valorizando a liberdade de circulação e a utilização de um grande escultura de parede para marcar o ambiente.

A escultura de parede marca a entrada da circulação,  foi escolhida para marcar o ambiente e conduzir o visitante até os ambiente comerciais da casa.

Loja Isla Vix

Um ambiente comercial projetado com o equilíbrio de orçamentos: materiais nobres em harmonia com objetos reutilizados, da linha “faça você mesmo” feitos pela criativa Natalia Scatin. Os estilos rústico e moderno proposto pelas profissionais dão o tom da decoração, destacada pela composição de móveis de demolição, cimenticio na parede e o uso de obras do artista plástico francês Gilbert Chaudanne, reafirmando esse conceito cosmopolita e contemporâneo.


Circulação e Banheiros Públicos - Letícia e Lorenna Borges


O estilo jovem urbano é o conceito que inspira o projeto de circulação e banheiros públicos, em uma alusão às rotinas corriqueiras das grandes cidades, o ambiente é proposto para um grande rotatividade de visitantes. 

Os mobiliários utilizados como a Cadeira Costela, duas mesinhas laterias e a bicicleta Monareta são de reaproveitamento, foram descartados por seus proprietários, e restaurados,  o melhor exemplo e a cadeira Costela, Icone de Design,  encontrada no lixo,  trata-se de uma peça de design, assinada por Martin Eisler. 

Nas paredes da circulação 3 telas da artista plástica Dayse Egg de Resende da série Geografia afetiva e uma escultura Vermelha, de J. Tavares, feita de aço carbono.

Para finalizar a circulação de forma mais despojada, optou-se uso da arte urbana como elemento de ligação entre a circulação e os próprios banheiros funcionais, o grafiteiro Anderson Moska personalizou as portas de entrada nos banheiros, conferindo um caráter ainda mais street art ao projeto das profissionais.

Belíssima escultura e Pinturas do Porto de Vila Velha 
Lançamentos e muita criatividade povoam os 56 ambientes da mostra, Vale a pena uma visita.
.
Créditos Fotos Mostra: Weverson Rocio e demais EADR.

Serviço:

Morar Mais por Menos Vitória 2015, Aberto ao público de 22 de julho a 30 de agosto,

Terças as sextas das 15hs às 21hs.
Sábados, domingos e feriados das 13hs às 21hs.

Ingressos Inteira R$ 40,00 e Meia R$ 20,00

Local Av Dante Micheline, 4.585 | Jardim Camburí, Vitória | ES.

Mais Fotos:
Detalhe . Obras sobrepostas
Nicho em laca com adornos e telas decorativas



Porta
Dia de trabalho no Morar Mais
Escultura de Parede
Morar Mais 2015 Praia de Camburi







Comente com o Facebook: