XX Congresso Brasileiro de Arquitetos em fortaleza, Ceará.

No XX Congresso Brasileiro de Arquitetos em fortaleza, Ceará.

Uma importante tradição na arquitetura brasileira, o Congresso Brasileiro de Arquitetos vem sendo realizado desde 1945. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), constitui a única série de eventos no País que propõe reunir o conjunto dos arquitetos e urbanistas, sem segmentação regional ou de especialidades profissionais.

Arquiteto Ivan Britto - Homenageado
O Congresso terá como tema “Identidade e diversidade profissional”, e homenageará um ícone da arquitetura brasileira e mundial, o célebre arquiteto carioca Oscar Niemeyer. O público esperado foi estimado em cinco mil congressistas.

Na programação, seis grupos temáticos serão explorados durante os três dias, além de cerca de dez temas livres. Ministrando palestra, o evento reunirá mais de 50 personalidades da arquitetura local, nacional e mundial, bem como representantes de Estado e outras figuras expoentes da área.

Vale a pena destacar que o Arquiteto Cearense Ivan Britto (meu sogro) foi um dos homenageados. Parabéns, meu querido!


Ivan Britto integrou a equipe técnica do Departamento de Obras e Projetos da Universidade Federal do Ceará, juntamente com os arquitetos Neudson Braga, Marcos Studart e José Liberal de Castro, responsáveis pelos projetos das primeiras obras da UFC, além do planejamento do novo Campus do Pici. Esta produção constitui importante acervo da primeira fase da arquitetura moderna cearense.

Com arquitetos Marcia Sampaio, Marcos Lima, Neudson Braga, Ivan Britto, Lia Britto e Lúcia  Silveira. Turma de peso marcando presença no  XX Congresso Brasileiro de Arquitetos em fortaleza, Ceará.

A designer e Estudante de Arquitetura Lia Britto com os grandes arquitetos Delberg Ponce de León e Fausto Nilo. Um privilégio esse momento!

A  Cidade-sede do XX CBA e também da Copa do Mundo de 2014, Fortaleza recebe pela segunda vez o principal evento de arquitetura do País.
 
Fortaleza é uma cidade contagiante, alegre e cheia de atrações turísticas pra todas idades, Centros de cultura e arte muito bons e está entre os destinos turísticos nacionais mais procurados por brasileiros e por estrangeiros de todo o mundo. Aproveite e não deixe de visitar o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, são 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Museu da Cultura Cearense, uma exposição permanente contagiante, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema, Anfiteatro, um Auditório e o Planetário.

Entre os palestrantes convidados, mais de 50 personalidades da arquitetura local, nacional e mundial, bem como representantes de Estado e outras figuras expoentes da área, intercambiando suas experiências com o público. Entre eles, nomes como Ângelo Bucci (SP), Marcos Acayaba (SP), Carlos Medellín (Colômbia), Elizabete França (SP), Marcos Boldarini (SP), Hector Vigliecca (Uruguai), Jorge M. Jáuregui (RJ), Ricardo Correa (SP), Otávio Zarvos (SP), Fausto Nilo (CE), Marco Suassuna (PB), Alexandre Delijaikov (SP), Rosa Kliass (SP), Marcelo Ferraz (SP), entre outros.

Serviço:
XX Congresso Brasileiro de Arquitetos
Quando: De 22 a 25 de abril de 2014
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 1117, Edson Queiroz, Fortaleza, CE).
Inscrições: Preços especiais para estudantes, sócios do IAB e profissionais
 site www.xxcba.com.br

fotos: Lucia Silveira 

publicado inicialmente em 23 de abril 2014



Comente com o Facebook: