Primeiro Circuito ArtES do Espirito Santo

Galerias e ateliês abrem as portas ao público no mês de outubro e novembro de 2015 em uma ação conjunta para divulgar e dar visibilidades a produção cultural no Espírito Santo.


1º Circuito ArtES promove a interação maior entre arte e espectador, entre artistas, escritórios de Arte e galerias, estimula a visitação a galerias de arte e atelier, e possibilitar ao público a aquisição de obras de artistas renomados ou iniciantes durante o circuito.

O projeto pretende fortalecer as produções de artes plástica local e dar visibilidade nacional aos artistas participantes.

Durante um mês, a Grande Vitória irá respirar arte de todas as formas e conceitos. Começa no dia 15 de outubro com abertura oficial o 1º Circuito ArtES, uma série de eventos com foco na divulgação e promoção do cenário artístico capixaba. 

Idealizado por empreendedores artísticos e promovido em parceria com o SEBRAE ES, o circuito foi criado para unir empreendimentos e a cadeia produtiva das artes visuais no estado.

Aberto ao público em geral, o evento oferecerá uma interação maior com galerias, ateliês e espaços de arte, através de visitas, encontros com a arte, clube de colecionadores, vernissages, palestras, e lançamentos de obras literárias. As interlocuções entre arte, literatura, música e outras linguagens também terão espaço. Ao todo, são 30 empreendimentos criativos distribuídos na região metropolitana de Vitória, identificados como ateliês, espaço, galerias ou escritórios de artes. 

Todos esses espaços estarão de portas abertas, onde em cada um apresentará uma exposição e eventos paralelos, o visitante conhecerá o trabalho e as obras de arte de artistas convidados ou representados pelos espaços. 

Para facilitar o deslocamento pela cidades de Vitória, Vila Velha e Serra, o visitante ganhará um Mapa do Circuito Artes. Nesse mapa artístico  está o nossa participação com Escritório de Arte Dayse Resende e o Atelier Sandra Resende, aberto pela primeira vez ao publico, todos localizados no bairro Jardim Camburi.


O Escritório de Arte Dayse Resende
participa do Circuito Artes 2015
Comandado pela empresária e artista Dayse Egg de  Resende, o EADR durante o Circuito ArtES, estará aberto com uma programação intensa e diversificada com palestras,  de Pop up semanais.Confira a Programação Paralela do Escritório de Arte Dayse Resende em breve. Aqui.

“O circuito Artes e um projeto cultural que se apresenta como uma oportunidade de divulgação, comercialização, valorização da produção plástica capixaba. Pretende, ainda, desenvolver o interesse do público alvo possibilitando a formação de um registro histórico de valor, criando uma identidade favorável ao desenvolvimento cultural”, comenta a artista Sandra Resende.



Primeiro Circuito de ArtES da Grande Vitória acontece de 15 de outubro a 15 de Novembro de 2015, foi idealizado pelo grupo de artistas empreendedores e viabilizado pelo incentivo de empresas parceiras e contará com 20 Ateliês e Galerias de Arte, 4 espaços públicos e 72 artistas envolvidos.

Será o 1 circuito de ArtES Visuais do Espirito Santo - ArtES
Confira o site do evento: www.circuitoartes.com.br
Em breve maiores informações sobre todos os empreendimentos do Circuito.

Confira a programação do Escritório de Arte Dayse Resende durante o evento : AQUI





Comente com o Facebook: