Atelie de Joana Dárc Forte Pintura Naif

Joana Dárc

A artista e pintora naif Joana Dárc Fortes estará em exposição no Escritório de Arte Dayse Resende, com obras originais e fruto de sua memória e aspirações. Apaixonada por sua cidade natal, Barbacena, conhecida como a “cidade das rosas”, Joana se inspira na imaginação para materializar sua poética visual.

As vivências e influências de Joana são fortes referências em seus desenhos e telas: a criação católica, as lendas do candomblé, a infância, a literatura, televisão e principalmente sua memória afetiva de lugares e objetos. A artista mescla personalidades femininas de mitologias, lendas ou passagens bíblicas, com figuras modernas, mulheres ícones da libertação feminina, a exemplo de Ieda Vargas, Madre Tereza de Calcutá e Luz del Fuego.

Com seu olhar sensível, Joana D’Arc Fortes pode até encontrar na natureza todos os seus tipos. Entretanto, é na imaginação que ancora a poética visual dessa artista mineira, nascida em Barbacena, a "Cidade das Rosas" - grande exportadora e famosa pelo cultivo desta flor, é raro um jardim que não as contenha. (Neusa Mendes)



Trabalhos feitos com muito afeto, memoria e gosto pessoal pelo sincretismo brasileiro.



Como foi o  Circuito ArtES

Em 2015 a artista participou do 1 Circuito de Arte, com diversas atividades programadas, aberta ao público, entre eles, o encontros com a Arte: Café da Tarde com Sandra Resende e Joana Dárc Fortes, no dia 17/10 (sábado), 16h; Arte Naif - Encontro com a artista Joana Dárc Fortes, no dia 31/10 (sábado),Horário: 16h,  Arte Sacra Contemporânea - A pintura mural de arte sacra no Espírito Santo pelo olhar de Sandra Resende, 31/10 (sábado),Horário: 17h

Estava em exposição grande parte do acervo da artista. Além das obras em exibição, o Atelier Sandra Resende preparou uma série de encontros com o público para divulgar seu trabalho.

Atelier Joana Dárc FortesRua: Julia Lacourt Penna, 751 –Jardim Camburi – Vitória, ES.
(27) 3337.2678/ 99985.1300

#artenaif #naif #artistaplastica #artistavisual

Comente com o Facebook: