Esculturas de Maria Corrêa

Maria Corrêa
Artista Plástica


Formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1999 com graduação em Escultura.

 Iniciou-se na técnica de Escultura em Resina em 1998 com o Escultor Nilson Camizão, explorando a temática figurativa. Participou de exposições em Espaços como Casa da Cultura, Cindes, Embratel, Ematra e espaços alternativos, com desenhos, pinturas e esculturas.

Em seus primeiros trabalhos escultóricos em pesquisa sobre a Divina Comédia de Dante Alighieri, passou a produzir uma série de esculturas em concreto e resina, traçando um elo de ligação com os martírios vividos pelas almas citadas na obra de Dante e os homens nos dias atuais, seus sentimentos, sensações e vivências.

Entre os anos de 2000 e 2002, atuou como professora de Artes no Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria do Estado da Cultura, e também em processos de restauração.

Ingressou no Arte e Restauro Santa Teresa em parceria com o Escultor Jânio Leonardelli em 2007 onde iniciou a técnica de escultura em metal mantendo sua pesquisa em resina e matériais diversos adotando uma estética expressionista, desenvolvendo a técnica de pátinas em resinas e metais atuando desde produção de troféus à restauros de obras públicas até os dias atuais.

Conheça a oficina de arte e restauro Santa Tereza
Contato:




Comente com o Facebook: