Programação Circuito Artes no Escritório de Arte Dayse Resende

Programação do EADR integrante do Circuito Artes

De 15 de outubro a 15 de novembro, o Escritório de Arte Dayse Resende (EADR) estará de portas abertas, com palestras, mini cursos, exposições especiais - pop Up, exposições de artistas representados pela galeria, além de programação exclusiva.

A cada semana o EADR promove atividades de fomento a cultura dentro da programação do Circuito ArtES. No total, são dez eventos divididos entre palestras, cursos, encontros e o relançamento de um livro.

O visitante do Circuito ArtES que frequentar as atividades na galeria do Escritório de Arte Dayse Resende terá a oportunidade de conhecer melhor projetos que acontecem em vitória, são multidisciplinares, como Arte e literatura de Renata Bomfim, e  Arte e suas fronteiras de Luciano Cardoso, projetos desenvolvidos com sucesso e muita perseverança de seu realizadores.

Abrindo as atividades  do Primeiro Circuito ArtES no Escritório de Arte Dayse Resende nesta quarta-feira, dia 15/10, a Curadora e Produtora Cultural Sandra Mimoto, um bate-papo sobre estratégias de sucesso na viabilização de projetos culturais.

"Como viabilizar Projetos Culturais" com Sandra Mimoto
Neste encontro Sandra discorrerá sobre sua experiência na seleção de projetos patrocinados pela empresa, critérios adotados nessa seleção, leis de incentivo fiscal, formatação dos projetos, enfim, oferecerá sugestões para que pessoas que trabalham no mercado cultural possam minimizar a prática de se tentar intuir o que uma empresa patrocinadora procura, mas sim trabalhar de forma sistematizada para obter melhores resultados.

Sandra Mimoto Torres, Curadora de arte independente, vive e trabalha em São Paulo, neta de japoneses, carrega em seu DNA um olhar apurado, sempre atento à arte. Formada em Tradutores e Intérpretes pela Faculdade Ibero-Americana, pós-graduada em Curadoria em Arte, iniciou uma sólida carreira no mundo corporativo, trabalhando por 20 anos na Dow e posteriormente no Escritório de Representações do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo.
Trabalhou na Cabot, onde, entre outras funções, foi responsável pela gestão cultural e de projetos sociais da empresa na região sul-americana. Neste contexto, através da Cabot trabalhou e apoiou projetos sócio-culturais de destaque, tais como livro fotobiográfico de João Carlos Martins, as exposições do Ano da França no Brasil, realizadas no Instituto Tomie Ohtake, exposição dos storyboards de Akira Kurosawa durante comemoração dos 100 anos de seu nascimento, show “Bibi Ferreira – 71 Anos de Histórias e Canções”, Projeto Letras em Cena, livro Descobrindo São Paulo com Brecheret, entre outros. Recentemente atuou como curadora da exposição “Trajetórias – Valdelice Neves e Marinella Uxa”. Atualmente gestora de projetos, administradora e responsável pelo Joh Mabe Espaço de Arte &cultura.

Arte & literatura - Diálogos Possíveis” com Renata Bomfim


Um passeio pela história da arte contemporânea com imagens e períodos.

Renata Bomfim é poeta, ensaísta, artista plástica, escritora e pesquisadora Dra. em Letras pela UFES.


Há quinze anos dedica-se ao trabalho da arte no campo da saúde mental​,​ ministrando oficinas terapêuticas e vivências socioambientais em instituições públicas e privadas.


Arte entre Fronteiras"- Apresentação da oficina de arte na APAE” com Luciano Cardoso e mediação de Dayse Resende

Artista educador na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE), Luciano leciona desenho e pintura jovens e adultos da instituição. A oficina de arte estimula a criatividade e a manifestação do pensamento dos participantes. Seguindo essa proposta, o artista convidado irá apresentar a oficina e debater sobre a contribuição da arte para o lado intelectual e artístico do ser humano.

“Acredito que a integração social possibilitada pelo exercício da arte que nós, enquanto educadores, artistas e aprendizes, ajudamos a descobrir, é a própria essência de ato cognitivo. A manifestação do pensamento através das artes plásticas é um exercício de reciprocidade, onde os participantes se integram a permissões múltiplas”, conduz o artista.

“Arte & Coaching - Chegue mais longe na sua carreira” com Geovana Ferreira

Tenha um melhor desempenho e utilize instrumentos, vise estabelecer trajetórias de carreira, assegurando que o artista tenha perspectiva de desenvolvimento e de ascensão na cena artística, adaptando-se ao mercado atual e traçando trajetórias para alcançar objetivos reais, com gerenciamento de capital e tempo com estabelecimento de metas. Venha participar desse encontro e entrar em conexão com seus objetivos e metas.

Conheça a programação completa
Faça sua inscrição aqui: 

Programação do EADR integrante do Circuito Artes
Durante o Circuito ArtES, a cada semana o EADR promove atividades paralelas dentro da programação. No total, são dez eventos divididos entre palestras, cursos, encontros e o lançamento de um livro.

Semana I – 15 a 17 /10

Palestra "Como viabilizar projetos culturais" com Sandra Mimoto
Data: 15/10 (quinta-feira)
Horário: 14h às 16h     
Palestrante: Sandra Mimoto vive e trabalha em São Paulo. Curadora independente, gestora de projetos, administra o Joh Mabe Espaço Arte e Cultura em SP. 

Palestra “Arte & literatura - Diálogos Possíveis” com Renata Bomfim
Data: 17/10 (sábado)
Horário: 09h ás 11h
Palestrante: Renata Bomfim vive e trabalha no Espírito Santo. Artista, escritora e pesquisadora, é Doutora em Letras pela UFES 

Semana II – 19 a 24 /10           

Mesa Arte entre Fronteiras - Apresentação da oficina de arte na APAE” com Luciano Cardoso e mediação de Dayse Resende
Data: 21/10 (quarta-feira)
Horário: 9h às 11h
Convidados:
Luciano Cardoso. Artista plástico pós-graduado em Arteterapia pela Ucam, suas obras utilizam linguagens como pintura, objetos, instalações, vídeos. Seu trabalho busca reabilitar formas em desuso via variadas técnicas.

Palestra “Arte & Coaching - Chegue mais longe na sua carreira” com Geovana Ferreira
Data: 21/10 (quarta-feira)
Horário: 15h às 17h
Palestrante: Economista e MBA Gestão de Negócios pelo IBMEC, Coach certificada pela ICC – International Coaching Community. Experiência em coaching, programas de orientação profissional e consultoria em cultura organizacional, área comercial e de relacionamento com clientes de diversos segmentos. 

Semana III – 26 a 31/10

Exposição Paralela: Pop Up com Eliane Assis – Intervenção em esculturas de Santos tradicionais
Data: 26/10 a 01/11
Abertura: 11h

Relançamento do Livro “Engenho de Dentro - Gilbert Chaudanne”, com o artista homônimo e a autora Dayse Egg de Resende
Data: 28/10 (quarta-feira)
Horário: 15h às 17h
A obra: Lançado em abril desse ano, o livro traça o perfil do artista, poeta e ilustrador francês Gilbert Chaudanne, radicado no Espírito Santo há mais de trinta anos e grande articulador cultural local. Serão disponibilizados gratuitamente 50 exemplares aos presentes. 

Semana IV – 02 a 07/11

Exposição Paralela: Pop Up com Elza Filgueiras e Claret Martins - Exposição de Charges  
Data: 02/11 a 08/11
Abertura: 11h           

Palestra “Encontro com Arte Sacra "- A pintura Mural de Arte Sacra no Espírito Santo” com Dayse Resende
Data: 03/11 (terça-feira)
Horário: 17h às 19h

Semana V – 09 a 14/11

Exposição Paralela: Pop Up com José Ricardo Fonseca e Jocimar Tavares - Esculturas aéreas 
Data: 09/11 a 15/11
Abertura: 11h           

Minicurso sobre apreciação de arte e produção capixaba, com Dayse Resende
Data: 10/11 (terça-feira)
Horário: 17h às 21h
Abordagem: Capacitação sobre o mercado de arte e a produção artística no Espírito Santo.

Sobre o Escritório

O Escritório de Arte Dayse Resende atua no cenário artístico capixaba desde 2009, no papel de galeria de arte e espaço de fomento à produção cultural. São oferecidos serviços de curadoria e consultoria de arte para empresas, arquitetos, decoradores e colecionadores particulares.

Ao todo, a galeria representa nove artistas plásticos capixabas, quatro cearenses e três de demais localidades brasileiras. O Escritório valoriza a cultura nacional, com o compromisso de promover produções artísticas singulares, que provoquem o pensar e refletir sobre arte contemporânea.

Localizado em Jardim Camburi, Vitória, o Escritório de Arte Dayse Resende está aberto para o público em geral, promovendo encontros, exposições e seminários. Tudo para que o visitante tenha uma relação mais próxima com a cultura e encontre, diferentes estilos e obras de arte.

Contato
Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 587 - Sala 101 - Jardim Camburi - Vitória/ES
(027) 99962.2130

www.dayseresende.com

De segunda a sexta-feira de 9 às 17h
Sábado 9 às13h




Comente com o Facebook: