Exposição “Retrospectiva”, do artista Julio Braga

Exposição de Julio Braga no Instituto Jones dos Santos Neves

“Retrospectiva”. Esse é o nome da exposição do artista Julio Braga, que vai entrar em cartaz nesta quinta-feira (12), no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). A mostra vai reunir 16 obras de pintura sobre telas.

Serão expostas telas do acervo do artista e algumas inéditas, produzidas especialmente para a exposição. São obras em tamanhos variados, que vão abordar vários temas. “Vou apresentar uma retrospectiva do meu trabalho. Pratico pintura diariamente há 22 anos e tenho muita história”, declara Julio Braga.

A exposição integra o projeto Biblioteca Viva, coordenado por Andreza Tovar e realizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves, que tem como meta dinamizar o espaço da biblioteca. O projeto já promoveu exposição de trabalhos de artistas locais e lançamento de livros, entre outras ações.

A mostra ficará em cartaz até o dia 31 de maio.

Sobre o artista

Julio Braga é autodidata e estudioso em história da arte. Desenvolveu seu trabalho com o mestre Carneiro da Cunha, que lhe guiou entre cores e formas.

Com a afiliação ao Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes), teve oportunidade de participar de várias exposições coletivas e individuais. Tem trabalhos reconhecidos em revistas, catálogos e cartões de utilidade pública e prêmios de concursos de pintura. Com técnica própria e utilização de tinta óleo, busca sempre crescimento pessoal e artístico.



Serviço
Exposição “Retrospectiva”, do artista Julio Braga
Data: abertura: 12/05, às 17 h
Visitação: 13 a 31/05, das 09 às 18h (exceto feriados e fins de semana)
Local: Biblioteca do Instituto Jones dos Santos Neves (Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2524 - Jesus de Nazareth, Vitória)
Entrada gratuita

Comente com o Facebook: