Itaguaçu - Primeiras fazendas de Regina Menezes Loureiro

É amanhã! Lançamento do livro Itaguaçu - Primeiras fazendas de Regina M. Loureiro na III Feira Literária Capixaba. A partir das 16h na Fabrica de Idéias.

O livro é um registo histórico do Município de Itaguaçu com muitas fotos, tudo mesclado com versos entre prosa documental.

Apresenta a história das primeiras fazendas, da formação e da povoação que foi construída por braços fortes de várias raças. Os pioneiros colonizadores chegaram vindos de variadas regiões do Brasil, da Itália e da Alemanha.

Obra é dedicada às famílias itaguaçuense, no ano do Centenário de Emancipação Política do Município e registra as principais festas religiosas, os costumes e descreve a religião onde os imigrantes se fixaram e implantaram as primeiras culturas.

Apontando a grande diversidade cultural, os primeiros passos da agricultura regional, relatando sobre as primeiras fazendas chegando até a emancipação política com registros de todos os prefeitos com suas realizações em favor do município.

Grande registro imagético das sedes de algumas fazendas do início do século XX, que traduzem muito da história do homem no território de Itaguaçu e que se transformam em verdadeiros museus desses tipos de edificação pertencentes a diversas famílias


Itaguaçu

A  autora

Regina Menezes Loureiro, brasileira, advogada, escritora capixaba, 
Escritora, historiador e Poetisa.
Ex-Presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, período 2004/2005 e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.
É artista plástica e ilustradora.

Criou há 18 anos, o informativo cultural independente “AS ACADÊMICAS”, enviado para academias do Brasil e Argentina. 

Esperamos você

Livros  publicados:

Porcina – Raízes, ritmos e rimas.
Caminhos de Purumé
Memórias do Barão de Peracanga
ITAGUAÇU- primeiras fazendas, dias atuais, será lançado na FLIC/17.
O AMOR VEM DO MAR ( título provisório) livro de literatura e arte para pintar, ainda no prelo.


Idealizadora e coordenadora das I,II,e III Feira Literária Capixaba - FIC-ES

ATUAL COORDENADORA GERAL DA III FLIC-ES

Serviço

Comente com o Facebook: