Livro: Ensaios sobre a Dramaturgia: do clássico ao contemporâneo

hoje (sábado), na III Feira Literária Capixaba  (Fabrica de idéias) recebe o lançamento do livro " Ensaios sobre a Dramaturgia: do Clássico ao Contemporâneo" da escritora Ester Abreu, no espaço do Escritório de Arte Dayse Resende, a partir das 18h.

Grande dama da literatura capixaba, a escritora Ester Abreu Vieira de Oliveira é uma exemplo de vida, coragem e determinação.

Com seu jeitinho sereno, no auge dos seus oitenta e poucos anos, Ester nos encanta e ao mesmo tempo, nos chama ao trabalho, escrever, participar, divulgar, realizar, promover, criar uma identidade, desenvolver a cultura de nosso Estado.

E será um grande orgulho receber em nosso espaço/stand na III Feira Literária Capixaba o Lançamento de seu novo livro "Ensaios sobre a Dramaturgia: do Clássico ao Contemporâneo

Neste livro, a autora reuni alguns textos publicados, ou não, em revistas ou anais, ou apresentados em sala de aula, com o objetivo de oferecer estudos de textos dramáticos, ou seja, de textos escritos, produto histórico e cultural de caráter artístico para ser encenado, já que este é o termino do processo de comunicação dramática.

A autora também destaca a importância da ação dramática, já apontando por Aristóteles, pelos trágicos dos clássicos gregos, pelos clássicos modernos Shakespeare, Lope, Tirso, Molière, Calderàm, Moratín e Zorrilla e pelos dramaturgos da modernidade Valle_inclan, Lorca< Strindemberg, Ionesco, Becckett y Satre e, em geral, por todos os que dão importância ao que ocorre em cena, realizada numa praça ou num teatro.

" ENSAIOS SOBRE DRAMATURGIA : DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO" é uma obra de corpo e alma: uma entidade que possui vida própria, capaz de surpreender a todos.

Aguardo todos vocês sábado (14) as 18h, na III Feira Literária Capixaba para prestigiar esse grande lançamento.


Vamos conhecer uma pouco a autora

Ester Abreu Vieira de Oliveira mais conhecida como Ester Abreu é capixaba, natural de Muqui, professora do mestrado e do doutorado do departamento de Letras da Universidade Federal do Estado (Ufes), e também ministra disciplinas de teatro.

Atual Presidente da AFESL e membro da AEL, possui publicações em revistas, jornais, anais de congressos e em várias antologias (poesia, crônicas e traduções, resenhas e ensaios sobre a literatura espanhola, hispano-americana e brasileira e estudos linguísticos), entre as obras didáticas, poéticas, ensaísticas e narrativas encontram-se cerca de 23 livros.

Pertence à Academia Espírito-santense de Letras, à Academia Feminina Espírito-santense de Letras, ao Instituto Histórico, Geográfico do Espírito Santo, Associação Brasileira de Hispanista, Asociación Internacional de Hispanista, à AITENSO. Coordenou eventos e publicações de obras.

 Veja as publicações:
.
Serviço:

Lançamento:  "Ensaio sobre Dramaturgia: do clássico ao contemporâneo" , lançamento no stand do Escritório de arte Dayse Resende, III Feira Literária Capixaba (FLIC-ES),
No sábado (14),   às 18h.
420p, Livro R$110,00 na Feira R$100,00
Com entrada franca, é uma ótima opção para todas os públicos e idades.


Textos de referência, divulgação flices. Fotos:acervo

Comente com o Facebook: