Palácio da Cultura Sônia Cabral, Cidade Alta


 A Secretaria de Estado da Cultura (Secult)  realiza hoje dia 22 de junho uma noite especial para apresentar o novo espaço cultural ao público após a reforma realizada pelo Governo do Estado.

O Palácio da Cultura Sônia Cabral foi planejado para oferecer ao público salas de concertos, salas de ensaios, camarins, bilheteria, área administrativa e etc. Todos os setores bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos.

“O objetivo é promover a rica cena cultural do Estado e contribuir para a democratização do acesso à cultura abrindo as portas inclusive para alunos da rede pública e jovens da periferia que participam do programa de Ocupação Social do Governo do Estado”, destaca o secretário de Estado da Cultura, 
João Gualberto.

A Secult está realizando, neste mês de junho, uma temporada de abertura e testes acústicos no palácio. Serão quatro eventos no total. Dois já ocorreram: um em homenagem aos operários que trabalharam na obra e o outro para os deputados estaduais que atuaram na antiga assembleia. Todos estão encantados com a reforma do local. O terceiro evento será para a classe artística e população em geral (22 de junho) e o último para empresários.

Grupo Brasileiríssimo abre as portas do Palácio da Cultura para o públicoTodos estão convidados.

Um pouco de história

O prédio do antigo Palácio Domingos Martins, que já abrigou a sede da antiga Assembleia Legislativa do Estado e também a Casa do Cidadão de Vitória, foi construído em 1606 e abrigava, de início, a antiga Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), com a finalidade de se construir uma sede para a Assembleia Legislativa. Este novo espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).


Serviço:
Abertura do Palácio da Cultura Sônia Cabral
Apresentação do Grupo Brasileiríssimo
Data: 22 de junho, às 19 horas
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, Praça João Clímaco - Cidade Alta / Vitória
Entrada livre

Comente com o Facebook: