SALÃO CRIATIVO 2016



 Um dos grandes destaque que acontece em paralelo ao Vitória Moda é o Salão Criativo 2016, um evento de economia criativa, que promove ações comerciais de divulgação e a apresenta as potencialidades da transversalidade multissetorial, com ênfase na valorização e a apropriação de riquezas e valores capixaba.
Diferentes abordagens para uma reflexão sobre as variadas expressões artísticas capixabas.
O foco deste ano no Salão Criativo será apresentar e cultivar o sentimento de pertencimento dos valores e riquezas do nosso Estado.Um grande oportunidade de inclusão e fortalecimento de pequenos empresas e criativos empreendedores que tem trabalho autoral, nos mais diversos segmentos, como design, arte, moda, artesanato, valorização da identidade e cultura capixaba, no que diz respeito a regionalidade: história, tradição, raízes, folclore, fazeres, costumes - afro, indígena e de nossos imigrantes.

Muitas parcerias são firmadas, possibilidades de negócios futuros a partir deste evento, além da presença de clientes, formadores de opinião que circulam pelo evento durante os 3 dias desta edição.

A exemplo disto temos, a presença de uma revista, apresentada por Marlon Viana, a Revista Capa, trata-se de um projeto editorial com com foco na cena capixaba, valoriza e divulga personalidades, empresas, criativos e marcas do Espirito Santo.

O espaço expositivo leva sempre em consideração a união e interação entre os criativos.

Temos ainda,  a mostra  “AS FACES DO ES”,  Com trabalhos realizados em com residuos de tecido e lycra, apresentando as descendências, origens do povo capixaba, através dos produtos e serviços. E ainda, no lounge dos desfiles, pinturas da artista visual Dayse Egg de Resende, apresentando o caminho percorrido pelo olhar da artista, na série Geografia Afetiva,  que molda uma visão durável do mundo próximo - a orla da cidade de Vitória e seu entorno. Os trabalhos apresentam e confirmam a presença da paisagem nas poéticas visuais contemporâneas, que de diferentes modos citam, exploram e retomam tradições.

Participe!Visite,  vá especialmente conhecer o Salão Criativo, que funcionará durante os 3 dias, com mais de 45 expositores, sempre de 14 às 22h ou chegue sempre mais cedo aos desfiles, para dar uma circulada pelo empreeendimentos criativos deste ano.
 Em breve, um novo post especial sobre o salão criativo 2016.




Uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi / Senai e correalização do Sebrae, o Vitória Moda, que, nesta edição, registra um recorde de marcas na passarela – cerca de 25 .


 Um pouco da história do Salão Criativo

 O Salão da Economia Criativa, que acontece desde 2014 junto ao Vitória Moda,e em 2015 foram totalizados 42 p articipantes reunidos em 25 estandes, sendo eles: empresas; profissionais; e parceiros envolvidos diretamente no arranjo produtivo ou comercial da Economia Criativa, como: arte, cultura, moda, audiovisual, cinema, artesanato, design, gastronomia, marcenaria, fotografia


Comente com o Facebook: