Vitória Moda 2016_ Variadas expressões artísticas capixabas

Vitória Moda chega em sua nona edição
Evento reúne indústria e produção capixaba

Principal e maior evento de moda do Espírito Santo, o Vitória Moda chega à sua nona edição em 2016. Inspirado nas belezas culturais e riquezas naturais do estado, o encontro apresenta o tema “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”.

Com uma rica programação e 25 marcas na passarela, o Vitória Moda oferecerá ao grande público diferentes abordagens para uma reflexão sobre as variadas expressões artísticas capixabas. Em especial, sobre a moda, um campo relevante do patrimônio cultural local.

Segundo Tarcisio D´Almeida, “Sem sombra de dúvidas, a moda é também o resultado cultural de uma comunidade, de uma cidade, de um estado, de uma região, de um país, de povo, de uma nação, de um continente. Muito além de sua mera destinação ao consumo, a moda se enriquece e se realimenta exatamente por morrer e renascer a cada estação com suas propostas de produção do consumo simbólico. É a partir desse movimento que ela colabora com outros campos, como, por exemplo, o cultural”.

Podemos dizer que os traços culturais no processo criativo da indústria da moda começou a estruturar de forma efetiva, quando esta foi buscar nos elementos culturais de cada região brasileira inspiração para sua criações. Em 2008, a moda foi reconhecida como patrimônio cultural do Brasil e passou a receber recursos de incentivo. Desta forma, a nona edição do Vitória Moda mergulha em nossas raízes com pesquisas coerentes como ferramentas nas realizações de coleções, baseada na cultura material do Espírito Santo.

Outra grande atração do evento será o SALÃO CRIATIVO, com ênfase na valorização e a apropriação de riquezas e valores capixaba, aplicados a  cada negócio do setor da economia criativa: arte, cultura, fotografia, design, gastronomia, arquitetura e mobiliário entre outros. Nós estaremos lá.


O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de julho, no Centro de Convenções de Vitória. Na programação, acompanhada de debates, encontros, cursos e publicações, ainda haverá o salão criativo, desfiles, palestras e muitas oficinas. Além de representar e divulgar o segmento capixaba, o Vitória Moda contribui para fortalecer este segmento da indústria do vestuário no Espírito Santo, e amplia o relacionamento com a produção local , incentiva nossos criativos a continuar seu trabalho, como uma fonte recíproca de inspiração na área de moda e em outros segmentos.

Serviço:
9º Vitória Moda/  5 a 7 de julho/ Centro de Convenções de Vitória
 de 14 as 22h

inscrições: Vitória Moda 2016 


Comente com o Facebook: