Circuito ArtES 2016: segunda edição fortalece o vínculo do público capixaba com a arte

Começa hoje, 15 agosto a segunda edição do Circuito ArtES, mapeamento dos espaços criativos da Grande Vitória. Idealizado por um grupo de artistas empreendedores, com objetivo de fomentar o segmento das artes visuais no Estado do Espírito Santo.

Nessa proposta, os escritórios, galerias de arte e o ateliê do artista surgem como um ambiente anfitrião, onde o visitante poderá ver além da obra acabada, acesso ao processo criativo dos artistas.
Dentro da proposta de imersão no cenário artístico local, o público poderá conhecer e adquirir os trabalhos dos 41 artistas participantes desta segunda edição.

Com abertura oficial no Palácio Sonia Cabral no dia 15 de agosto, serão 30 dias de contato direto e interativo do público com galerias, ateliês e escritórios de arte, através de visitas, vernissages, palestras, e lançamentos de obras literárias. Em parceria com o Sebrae, o circuito foi planejado pelo Comitê Gestor Artístico. Composto por artistas e empresários da área, o comitê é um grupo que atua na execução de ações voltadas para as artes visuais no estado.

Maior integração

Na primeira edição do evento, em 2015, a meta foi fortalecer os vínculos entre público e empresa com espaços de arte. Os artistas e galerias se uniram motivados por um interesse comum: o empreendedorismo da criação.

Devido ao grande retorno e participação dos setores empresariais e artísticos, a segunda edição do Circuito ArtES vem para fortalecer esse vínculo e aproximar também o público capixaba. O intuito é promover a arte local, expondo artistas e seus trabalhos, bem como os espaços artísticos tão bem localizados e distribuídos na Grande Vitória.

Para melhor situar e guiar o visitante, todos esses espaços estão organizados em um mapa, apresentando a localização e informações adicionais sobre cada galeria, ateliê e escritório de arte que estará sendo distribuído gratuitamente.

O mapa artístico orienta o percurso para os 41 galerias, escritórios arte e artistas participantes.
A visitação, assim como a presença nas palestras e demais atividades do espaço, são abertas ao público.

Circuito ArtES 2016

15 de agosto a 15 de setembro


Circuito ArtES 2016: Lançamento da segunda edição 








O Palestrante da Noite Leo Bahia









Adicionar legenda









Pontos de Distribuição

Fotos Dayse Resende


Maiores informaçãoes: 999622130


Comente com o Facebook: