Memória Capixaba e Patrimônio Fotográfico

A preservação de coleções de fotografias se torna, a cada dia, mais importante para a construção da história do Espírito Santo e dos capixabas.

Pensando nisso e no volume de fotografias que se encontram em risco de extinção, a  Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional (Iphan-ES) e da empresa Empório Capixaba, em parceria com a Associação dos Arquivistas do ES e Departamento de Arquivologia da UFES, se propor a organizar um encontro para apresentar pequenas iniciativas que vêm sendo desenvolvidas, para a preservação da memória visual capixaba, e na próxima quarta-feira (17), acontecerá o seminário "Memória Capixaba e Patrimônio Fotográfico", no auditório Manoel Vereza, Prédio do CCJE, na Universidade Federal do Espírito Santos (UFES).


Esse evento (que marca a comemoração do"Dia Nacional do Patrimônio Histórico" e os 80 anos do Iphan) é destinado à apresentação de iniciativas de salvaguarda (de órgãos públicos e privados) para a preservação de acervos histórico-fotográficos do Estado.
Seminário Memória Capixaba e Patrimônio Fotográfico

O objetivo principal é a troca de experiências entre instituições, estudantes, profissionais (responsáveis por acervos fotográficos) e proprietários, dos mais variados locais e atividades.
Com isso buscamos a apresentação de experiências de sucesso e a criação de uma rede de salvaguarda do nosso patrimônio documental-histórico.

O evento é gratuito e oferece debates e palestras sobre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas por órgãos públicos e privados para a preservação de acervos histórico-fotográficos do Espírito Santo.
 Acesse a programação: Programação Seminário Memória e patrimônio fotográfico

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário ou pelo e-mail emporiocapixaba@gmail.com

Serviço
Seminário Memória Capixaba e Patrimônio Fotográfico
Data: 17 de agosto, de 14 às 20h
Local: Auditório Manoel Vereza, CCJE, UFES (Goiabeiras, Vitória/ES)
Inscrições gratuitas pelo e-mail emporiocapixaba@gmail.com

Comente com o Facebook: