ArtRio 2016: estimula o crescimento de um novo público, incentiva a criação de novas coleções de arte

ArtRio de 28 de setembro a 2 de outubro
A ArtRio se consolida no calendário internacional de arte, assim como do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro e faz este ano uma feira com foco nos colecionadores e curadores. 

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, 73 galerias de arte moderna e contemporânea estarão nos armazéns do Píer Mauá. 

Reconhecida como um dos mais importantes eventos do segmento no mundo,  uma das ações da plataforma ArtRio estão estimular o crescimento de um novo público oferecendo acesso à cultura, incentivar a criação de novas coleções; e auxiliar no resgate da memória da arte com base na valorização dos artistas, galeristas e curadores brasileiros.


Osmar Dillon
TU EU
2010
Acrílico e madeira
75 x 75 cm
Neste sentido a edição de 2016, terá a participação de 19 novas galerias, sendo 11 brasileiras e as demais vindo de Argentina, Alemanha e Estados Unidos.  

Entre as galerias brasileiras destacamos a participação da Trama Galeria de Arte que apresentará um projeto solo do artista Osmar Dillon. 

Contendo algumas de suas poesias visuais participantes de seus projetos desde a década de 1960. Serão peças de tiragem múltipla, em formatos bi e tridimensionais. 
Os valores são imperdíveis e iniciam em R$1.000,00.  Vale a pena conferir esse projeto.

Segundo os organizadores desde sua primeira edição, a ArtRio possibilita esse encontro de nomes já consagrados e importantes na história da arte moderna e contemporânea com a valorização e exposição de novos nomes que vem oxigenar o mercado.

Queremos que a ArtRio participe de todos os ciclos e momento da Arte no país, e dessa forma temos nossos patrocinadores e apoiadores também neste trabalho de incentivar, crescer, valorizar e renovar todas as esferas da Arte.” reforça Luiz Calainho, sócio da ArtRio.

Pelo quinto ano consecutivo, o Bradesco é o patrocinador máster da ArtRio, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A feira de arte tem também patrocinio da AON, apoio da Heineken, Minalba e apoio institucional da Estácio e Klabin.

#feiradearte #artrio #colecionismo #arteacessivel #compartilhearte

Comente com o Facebook: