Convocatória /Edital II Premio capixaba de Literatura

Convocatória para o II PRÊMIO CAPIXABA DE LITERATURA –

O II PRÊMIO CAPIXABA DE LITERATURA tem por objetivo destacar vultos femininos do Espírito Santo.
A ACADEMIA FEMININA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS (AFESL), a ACADEMIA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS (AEL) e o INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESPÍRITO SANTO (IHGES) organizam o 2º PRÊMIO CAPIXABA DE LITERATURA – FLIC- 2017 para autores capixabas e/ ou residentes no Espírito Santo há mais de 2 (dois) anos, e maiores de 18 anos.

Obra de Odilon
Estão aberta a convocatória para o II PRÊMIO CAPIXABA DE LITERATURA que faz parte das ações da FlicES que acontecerá em 2017. O interessado deverá submeter  um trabalho inédito de no mínimo  80 páginas a comissão julgadora,  o tema  MULHERES CAPIXABAS EM DESTAQUE: Judith Leão Castello Ribeiro e Maria Stella de Novaes. As inscrições estarão abertas de 10 de fevereiro a 15 de abril de 2017, prevalecendo a data de postagem.

Regas gerais

MODALIDADE: Ensaio versando sobre MULHERES CAPIXABAS EM DESTAQUE: Judith Leão Castello Ribeiro e Maria Stella de Novaes.

Exclusivo para autores capixabas e/ ou residentes no Espírito Santo há mais de 2 (dois) anos, e maiores de 18 anos.

A escolha do II PRÊMIO CAPIXABA DE LITERATURA Flic- ES – 2017 será por meio de uma Comissão Julgadora de renomado prestígio literário, indicada pela AFESL, AEL e o IHGES. Os casos omissos, se houver, ficarão a cargo dessa Comissão e da Comissão Organizadora do evento.

No ato da inscrição o autor terá que entregar um envelope fechado com duas cópias de seu ensaio, identificadas por pseudônimo. O trabalho/ensaio inscrito deve ser inédito de no mínimo 80 página até o limite de 120 páginas.Os dois exemplares do trabalho submetido à apreciação da Comissão Julgadora têm que ser encaminhados digitados em Times New Roman, corpo 12 e espaço duplo, em página no formato A4 e todas as margens com 2,5 cm, sem numeração e encadernados com espiral. Sem atender a essas especificações técnicas a obra não será aceita pela Comissão Julgadora.
 site http://feiraliterariacapi.wix.com/flic-es

O envelope  será  enviado a/c da Academia Feminina Espírito-santense de Letras Rua Professora Gladys Bernardo Lucas -96 Jucutuquara – Solar da Ester -  CEP 29042180. Vitória – ES. O remetente também deve ser indicado com um pseudônimo. (Qualquer identificação do autor invalida a inscrição.)

No interior desse envelope deve o autor incluir um outro envelope lacrado, constando no exterior o nome da obra e do pseudônimo do criador do ensaio e dentro dele TODOS os comprovantes abaixo relacionados:
Nome completo (Igual ao do RG)
Endereço / Cidade / Estado / CEP
DDD / Telefone
Email de contato
Número do RG
Cópia de comprovante de residência de mais de DOIS ANOS no Espírito Santo.
Minibiografia de até 10 linhas
Título da Obra
Declaração de Autoria


Da premiação

O autor vencedor da categoria ENSAIO (1º lugar) receberá R$ 1.000, 00 (um mil reais), entregue por Bonatto & Castello Advogados, patrocinadores do prêmio, no dia 21 de maio, no encerramento da IV Flic- Es, na UFES.

A Comissão Organizadora do concurso poderá atribuir  outras premiações e menções honrosas.


OBSERVAÇÕES:


  • Edital para autores capixabas e/ ou residentes no Espírito Santo há mais de 2 (dois) anos, e maiores de 18 anos.
  • Não será permitida a participação de membros das entidades organizadoras da IV Flic-ES  (IHGES, ALES e AFES)
  • A organização do concurso não se compromete em reenviar ao autor os originais recebidos.
  • O AUTOR vencedor autorizará o uso de seu NOME e IMAGEM para fins de divulgação do evento.
  • A entrega do PRÊMIO CAPIXABA DE LITERATURA -2017 dar-se-á no dia 21 de maio, no encerramento da IV Flic-ES em 2017, às 19h.
  • As inscrições estarão abertas de 10 de fevereiro a 15 de abril de 2017, prevalecendo a data de postagem.
  • Os dois exemplares do trabalho submetido à apreciação da Comissão Julgadora têm que ser encaminhados digitados em Times New Roman, corpo 12 e espaço duplo, em página no formato A4 e todas as margens com 2,5 cm, sem numeração e encadernados com espiral. Sem atender a essas especificações técnicas a obra não será aceita pela Comissão Julgadora.
  •  site http://feiraliterariacapi.wix.com/flic-es



IV FEIRA LITERÁRIA CAPIXABA – IV Flic-ES  - Maria Stella de Novaes acontecerá em 2017 de
17 a  21 de Maio.

Local: Universidade Federal do Espírito Santo- UFES - Campus de Goiabeiras - Av. Fernando Ferrari,  514, Vitória - ES - CEP 29075-910

Participe! Valorize a produção capixaba de literatura.

Comente com o Facebook: