Matias Brotas lança 4ª edição do Clube do Colecionador na ArtRio Fair

Com curadoria do crítico de arte Agnaldo Farias, a 4ª edição do clube, comemorativa aos 10 anos da galeria, conta com obras inéditas dos artistas Andrea Brown, José Bechara, José Spaniol, Raphael Bianco

No ano em que completa 10 anos, a Matias Brotas arte contemporânea lança edição comemorativa do Clube do Colecionador de arte, que está em sua 4ª edição. O lançamento será a nível nacional, no estande da galeria dentro da ArtRio Fair, no próximo dia 28 de setembro. Esta edição tem curadoria do crítico de arte Agnaldo Farias, que convidou quatro importantes artistas pelo caráter experimental e diversidades de suas pesquisas: Andrea Brown, José Bechara, José Spaniol e Raphael Bianco, que produziram quinze múltiplos inéditos.

Uma década dedicada à difusão da arte contemporânea, a defender e a levar ao público capixaba uma parcela significativa da sensibilidade e da expressão mais ousada da produção artística atual. Esse é o papel da Matias Brotas arte contemporânea. Dentro dessa linha de atuação, o Clube do Colecionador é um programa destinado a oferecer ao público, a cada edição, um conjunto reduzido mas de alta qualidade de obras múltiplas, isto é, obras com tiragens, de alguns dos artistas mais relevantes do nosso panorama, seja ele emergente ou responsável por uma trajetória consolidada.

O Clube do Colecionador da Matias Brotas teve seu início em 2013, com o objetivo principal de formar novos colecionadores e aproximar o público da arte contemporânea. Desde sua criação, já passaram pelo Clube 100 colecionadores que obtiveram obras de Manfredo de Souzanetto, Shirley Paes Leme, Suzana Queiroga e Vanderlei Lopes, para citar alguns. O Clube disponibiliza aos seus membros uma extensa programação como visita a ateliês de artistas, feiras de arte e convites para vernissages, além do cartão fidelidade que oferece descontos em estabelecimentos parceiros. Para facilitar o acesso às cotas do Clube, as obras estão disponíveis para aquisição pelo cartão de crédito no site matiasbrotas.com.br/clubecolecionador.

4a. edição Clube do Colecionador Matias Brotas arte contemporânea
Lançamento na ArtRio Fair – STAND V3 -, Píer Mauá.
Dia 28 de setembro – 17h
Armazém 4, Praça Mauá, Rio de Janeiro.
Artistas: Andrea Brown, José Bechara, José Spaniol e Raphael Bianco
Ficha técnica das obras:
Obra Andrea Brown:
Título: geometria
Técnica: ferro e cimento
Medida: 38 X 37 X 6 cm
Ano: 2016

Obra Raphael Bianco:
Título: Sem Título
Técnica: Lápis de cor e grafite 0.5 sobre papel com fibra de algodão
Medida: 21cm de comprimento x 29,7cm de altura cada
Ano: 2016

Obra José Spaniol:
Título: Lousa
Técnica: fotografia
Medida: 45x30 cm
Ano: 2016

Obra José Bechara
Título: Mininova
Técnica: oxidação de emulsão ferrosa sobre papel (papel Fabriano 300g, 100% algodão)
Medida: 30 x 35,5cm
Ano: 2016

Comente com o Facebook: