A última noite de Pedro J.Nunes, concorre ao Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016 na categoria contos

"A última noite" de Pedro J.Nunes,
 concorre ao Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016
na categoria contos
O livro "A última noite" de Pedro J.Nunes,  concorre ao Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016 na categoria contos.

Dividido em 9 categorias (Poesia, Romance, Conto, Tradução, Ensaio Social, Ensaio Literário, Projeto Gráfico, Literatura Infantil e Literatura Juvenil), o Prêmio Literário BN concede ao autor/tradutor de cada obra selecionada em primeiro lugar um prêmio em espécie no valor bruto de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), sujeito aos descontos previstos por lei.

A iniciativa tem em vista o reconhecimento da qualidade intelectual e o estímulo para o surgimento de novos talentos.

 A obra "A última noite" contém seis contos inéditos e um já publicado. Para ambientar os contos, o autor criou um bairro no noroeste da ilha de Vitória, o Assunção de Nossa Senhora, também conhecido como Assunção. Todas as histórias têm relação com este lugar fictício. O lançamento do livro aconteceu na biblioteca pública do espirito Santo no dia 07 de maio de 2015.

Pedro Nunes é sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e membro da Academia Espírito-santense de Letras. Escritor premiado, em 1992 recebeu o Prêmio Almeida Cousin para escritor revelação. Em 1998, com o romance inédito Menino, recebeu o Prêmio de Romance Virgínia Tamanini. Em 2008 criou, com Luiz Guilherme Santos Neves, a coleção Memória Capixaba, dedicada a temas de interesse da história e da cultura do Espírito Santo, com publicação de livros e DVDs.

Publicou os romances “Aninhanha”, “Menino” (Prêmio Virgínia Tamanini de Romance) e “A tarde dos porcos”, o volume de contos “Vilarejo e outras histórias”, o livro infantojuvenil “A pulga e o jesuíta” (Prêmio Secult de Literatura Infantojuvenil) e a reportagem histórica “Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida”.

Estamos na torcida Pedro J. Nunes.


Comente com o Facebook: