Ambiente de refúgio, projeto do Hall Intimo

Segundo a arquiteta Lívia Pscheira, o Hall Íntimo transpira arte, design e requinte.

Um espaço de 9,48 m² integra os ambientes da Casa Cor Espírito Santo 2016 e, sobretudo, proporciona encontros e contemplação. Criado pelas arquitetas Carla Freira, Jacqueline Barros, Kelly Christ e Livia Pschera, o Hall Íntimo propõe uma sensação de aconchego e, em referência ao próprio nome, intimidade e relaxamento para os moradores da casa.

Por ser uma área de passagem entre os demais cômodos da casa/mostra – suíte do casal e suíte da filha –, o Hall Íntimo é direcionado para um público familiar, sendo um espaço de descanso, home office e também de momentos descontraídos em família.Neste projeto Muitas obras de arte reforçam o conceito do projeto.

Na parede de frente Fotografias da série Voo livre e telas da série Geografia Afetiva.

“Buscamos criar um ambiente que trouxesse essa vontade de permanecer num espaço que desperta tranquilidade, onde o pensamento possa ir longe e remeta a lugares que te levem a descansar. Todo este conceito foi concebido através da escolha das cores, das obras de arte e materiais mais escuros que transmitissem uma atmosfera mais sóbria”, complementa Livia Pschera, que também assina o ambiente.

Poliedros de Valdelice Neves
Contemporâneo, o Hall Íntimo é um ambiente sereno, bonito e funcional. O momento de descanso e bem estar é a sua atração. Ele nos convida para desfrutá-lo, potencializando o conceito de refúgio através do resgate da natureza no espaço. Plantas exóticas e obras de arte de artistas que trabalham em diferentes linguagens esse conceito tais como paisagem, natureza, vida de forma ampliada foram inseridos para reforçar a ideia da ligação do homem com o meio ambiente.

Unidade

Na colocação e escolha das obras de arte, uma parceria com o Escritório de Arte Dayse Resende leva 07 obras de arte para o ambiente. Os dois poliedros da artista Valdelice Neves, da série Arquivos naturais reafirmam a ligação do homem com a natureza, estando localizados na parede lateral do hall, próxima ao jardim e à janela de vidro.

Desenhos de Diego de Santos_
Artista Representado pelo EADR
No aparador, um desenho de Diego de Santos, Luciano Cardoso e uma pintura de Sandra Resende  trabalho o as relações do homen e seu entorno, complementam a proposta do ambiente, da contemplação. Por último, na parede frontal do espaço, foi escolhida uma escultura aérea em cobre da artista J. Tavares, conferindo ainda mais sofisticação e requinte ao acabamento.

O Outro destaque do ambiente é a diferente interpretação do ripado, feito com propósito estético e funcional diferenciado. Mais espesso, ele se inicia no teto com comprimentos diferentes e pontas iluminadas em LED, se estendendo pela parede como painel e retornando na função de aparador.“Todos elementos foram planejados com o apoio da iluminação indireta de penumbra, para valorizar e reforçar ainda mais a ideia de relaxamento”, completa Livia.

“É um elemento que proporcionou a integração da área de circulação ao restante do espaço, trazendo unidade e ritmo ao projeto, com o uso do espelho bronze que reflete o detalhe no teto e também na base da mesa do home office”, destaca a também técnica em design de interiores.

Completo e convidativo, o Hall Íntimo se faz um ambiente de refúgio e aconchego na Casa Cor Espirito Santo 2016, um local de encontros e contemplação para os visitantes da mostra de decoração.


Hall Íntimo Carla Freire, Jacqueline Barros, Kelly Christ, Livia Pschera

Local de encontros e contemplação
Projeto de Hall Íntimo convida visitantes para apreciarem ambiente de refúgio na Casa Cor

Matéria:
Dayse Resende e Ana Luiza Calmon


fotografia: Ivonete Guedes, Dayse Resende, Carla Freire, Jacque Barros



Obras de Arte do Escritório de Arte Dayse Resende

Fotografias









Carla Freire
CAU ES 91928-4
@carlafreire.arq

Jacqueline Barros
CAU ES 81040-1
jacquembs@gmail.com
@arqui_olhares

Kelly Christ
CAU ES 141900-5
(27) 99897-6383

Livia Pschera
CAU ES 142158-1
(27) 99864-6841
dunaarquitetura@gmail.com
@dunaarquitetura
www.facebook.com/dunaarquitetura
youtube: canal duna arquitetura

obras de Arte: Escritório de Arte Dayse Resende , 027) 999622130, email: contatodayseresende@gmail.com

Comente com o Facebook: