AUTORA CAPIXABA CONCORRE AO PRÊMIO LITERÁRIO BIBLIOTECA NACIONAL 2016


livro: Ensaios Sobre Dramaturgia do Clássico ao Contemporâneo, Opção Editora que foi Lançado no dia 14 de maio, no stand do Escritório de Arte Dayse Resende, na III Feira Literária do ES.
A atual presidente da ACADEMIA FEMININA ESPIRITO-SANTENSE DE LETRAS — AFESL, Ester Abreu Vieira de Oliveira, escritora, ensaísta e poeta, está entre as finalistas do  Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016, na categoria Ensaio Literário – Prêmio Mario de Andrade.

Dividido em 9 categorias (Poesia, Romance, Conto, Tradução, Ensaio Social, Ensaio Literário, Projeto Gráfico, Literatura Infantil e Literatura Juvenil), o Prêmio Literário Biblioteca Nacional concede ao autor/tradutor de cada obra selecionada em primeiro lugar um prêmio em espécie no valor bruto de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), sujeito aos descontos previstos por lei.

A iniciativa tem em vista o reconhecimento da qualidade intelectual e o estímulo para o surgimento de novos talentos.

A escritora concorre ao prêmio com o livro Ensaios Sobre Dramaturgia do Clássico ao Contemporâneo, Opção Editora que foi Lançado no dia 14 de maio, no stand do Escritório de Arte Dayse Resende, na III Feira Literária do ES.

Nossa querida e eterna professora Ester, está concorrendo com autores conhecidos como Ferreira Gullar e o grande ensaísta, Luis Costa Lima entre outros.

Segundo Mirtis Caser, Ester Vieira de Oliveira nos guia com um trabalho que se apresenta aqui na aventura que significa o texto dramático e sua representação ou sua leitura. Estamos seguros de que a leitura será uma experiência de aprendizado e de prazer nos moldes de uma boa peça de teatro, que a autora nos convida a conhecer e admirar.

O resultado final sai dia dia 20 de novembro. A equipe do Escritório de Arte Dayse Resende está na torcida,

Outros textos: Lançamento do livro  no Escritório de Arte Dayse Resende.



 TERÇA-FEIRA, OUTUBRO 18, 2016

Comente com o Facebook: