Praticidade e sofisticação no Office Business Casa Cor Espirito Santo

Detalhe Obra de arte do ESDR e banquetas estilosas da Serra Design
Com trajetória na projeção de casas de alto padrão em empreendimentos como Boulevard Lagoa e Alphaville Jacuhì, Daniella Simonassi participa pela primeira vez da Casa Cor Espírito Santo com um projeto humanizado e equilibrado para o cliente, mesclado de produtos exclusivos com materiais de ótimo custo benefício.

“Criamos uma harmonia com esse conceito. No mesmo espaço temos móveis planejados editáveis, laminado de baixo custo e também mobiliário de papelão – uma mesa suspensa que eu mesma desenhei. Utilizamos poltronas de  design, uma mesa de laca para reuniões e o carpete de madeira da Divpiso, obras de arte para ressaltar o luxo e a sofisticação do ambiente”, observa.

Inspiração


Ao chegarmos neste ambiente, dividido em duas salas, logo sentimos a mudança na palheta de cores, é um ambiente leve, sutil na gama de cores utilizadas, rosa seco, branco e muito verde,  com objetos de arte orgânicos e plantas transmitem o aconchego e bem estar ao ambiente.

Um novo jeito de pensar ambientes corporativos


Na decoração, o Office Business é composto das principais tendências de interiores, a exemplo do mix de padrões madeira seguindo o Chevron e do uso do Boiserie, revestimento francês do século 18 que preenche as paredes com painéis de adornados por molduras em série, e arte.

A tecnologia também se faz presente na utilidade inovadora do espaço com automação sem fio, segundo a arquiteta: “Como se trata de um ambiente de trabalho e conforto, a praticidade também deve estar presente, simplificando a interação das pessoas com seus eletroeletrônicos. Todos são acionáveis de qualquer lugar e de maneira fácil e intuitiva, através de seu smartphone ou tablet”.

Compondo o acervo deste escritório, obras de arte como uma escultura aérea do artista Jocimar Tavares, todo feita a mão em dourado num tom oscilante no branco, destaca-se na parede de chegada do ambiente, confirmando a sofisticação de proposta. Uma escultura de parede dourada da série Fios Nous, da artista e curadora Dayse Resende, destaca a leveza e feminilidade a parede lateral do Office Business.

Todo o mobiliário solto ou não e adornos utilizados no ambiente fazem parte da parceria com a Romanzza Móveis Planejados, loja Serra Design em Laranjeiras. Outra parceria forte desse ambiente foi com o Escritório de Arte Dayse Resende, em Jardim Camburi,.

Para a iluminação, também importante na definição da linguagem, Daniella utilizou como luminária de mesa um pendente em tons de dourado com uso de LED, que preserva a energia, não emite calor e fornece luz limpa – essencial para ambientes corporativos e ótima relação de custo benefício.

Um escritório com ar e cara de casa, totalmente humanizado, o Office Business é um projeto acessível e uma proposta atrativa para os atuais espaços comerciais que visam o uso coletivo e privado, aliando a produtividade com a criatividade e a leveza.

Home Office

Contato
Daniella Simonassi
3218-3092 / 98142-5020

Divpiso:Endereço: Av. Fernando Ferrari, 3221 - Jabour, Vitória - ES, 29072-260
Telefone: (27) 3022-0050
Escritório de Arte Dayse Resende: 999622130
Serra design:Endereço: Av. Central, 131 - Parque Res. Laranjeiras, Serra - ES, 29165-130
Telefone:(27) 3328-0342


Fotos: fornecidas pela arquiteta






Comente com o Facebook: