S.C.A. promove encontro cultural com personalidades femininas locais


Points of View com Dayse Egg de Resende, Maria Sanz Martins e Renata Bomfim

Por Ana Luiza Calmon

Uma manhã de sábado sobre arte, design e literatura com personalidades femininas locais. Em sua primeira edição, o Points of View, realizado pela S.C.A. Espírito Santo, convida o público feminino para um encontro expositivo com Dayse Egg de Resende, Maria Sanz Martins e Renata Bomfim. O evento pretende abordar a pluralidade feminina no campo da economia da cultura, apresentando os trabalhos autorais das convidadas e explorando as características da identidade local e como esta se reflete na moda, fotografia, design, literatura e artes plásticas.

Perfil

Dayse Egg de Resende é advogada e artista plástica, proprietária do Escritório de Arte Dayse Resende e integrante do Coletivo Engenho de Dentro. Possui diversos cursos no Brasil e exterior, entre eles especialização em Arte Sacra e processo criativo. Apaixonada pela arte, trabalha na curadoria, consultoria e articulação da área em escala local e global. Autora, publicou o livro Engenho de Dentro: Gilbert Chaudanne, primeiro da série O Artista e seu Duplo. Dayse vive em Vitória com o marido, Genésio, e os filhos Isabela e Leo.

Maria Sanz Martins é cronista da Revista.ag do jornal A Gazeta, em Vitória, Espírito Santo. Advogada e Designer Gráfica, possui diversos cursos no Brasil e exterior, entre eles MBA em gestão empresarial pela FGV, Artes pela Universidade Federal do ES e Styling no Instituto Marangoni, em Milão, e na Central Saint Martins, em Londres. Estudou, ainda, design gráfico e fotografia na CATC, em Sydney, na Austrália. Apaixonada por fotografia, por artes e pelas letras, a autora, além de escrever, dirige um estúdio de produção criativa e a marca de kimonos "MARIASANZ". Maria vive em vitória com o marido, Rodrigo, e os filhos Troy e Peter.

Renata Bomfim é bacharel em Artes Plásticas e Mestre Doutora em Letras pela UFES, com pesquisas em Literatura comparada pela Universidade de Évora (Portugal) e Universidade Complutense de Madrid (Espanha). Professora e pesquisadora de literatura na UFES, é poeta, escritora, ensaísta e autora de artigos publicados no Brasil e no exterior. Ocupa a cadeira nº 16 da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e é membro efetivo no Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGB), instituição de cultura mais antiga do estado. Representou o Brasil em duas edições do Festival Internacional de Poesia de Granada, o maior da América latina. Em paralelo aos trabalhos acadêmicos, gerencia a Reserva Natural Reluz, em Marechal Floriano (ES).

Points of View 
Exposição com Dayse Egg de Resende, Maria Sanz Martins e Renata Bomfim
Horário: 10h
Local: S.C.A – Av. Rio Branco, 384 – Vitória (ES)
O evento é aberto ao público mediante confirmação de presença pelo telefone (27) 3235-1234
Limite de vagas: 30 pessoas


Comente com o Facebook: