Arquiteto homenageia Rubem Braga em mostra de decoração

Projeto Home Office, de Igor Gonçalves, é composto por obras de arte e inspirado nas crônicas do escritor 


Belíssimo trabalho de Sara Andrade em dobradura de papel
O arquiteto Igor Gonçalves assina o projeto de Home Office da 1ª Mostra Studio Conceitual, em cartaz na loja Studio Conceitual, em Bento Ferreira, Vitória. Com design de interiores de Gil Nunes, o ambiente homenageia o escritor capixaba Rubem Braga, inspirado na leveza e simplicidade de suas crônicas e em seu amor pelas artes. 

A mostra apresenta 16 ambientes inspirados nas personalidades e ícones da cultura local. Ao homenagear o autor cachoeirense, Igor Gonçalves aplicou no conceito home office uma concepção limpa, atemporal com obras de arte. Os revestimentos se mostram pontuais e marcantes, e a escrita coloquial de Rubem Braga se eterniza por meio da pirografia, na marcenaria.

Obras de Arte do EADR_ Poliedros de Valdelice Neves, Série Arquivos naturais
O design, os tons e texturas empregados na composição ressaltam a seriedade e profissionalismo necessários para um escritório, somados ao conforto, classe e masculinidade do ambiente preparado para um escritor. Um exemplo é a poltrona Cassina, peça assinada pelo designer Ibanez Razzera para a marca Modalle Móveis. Seu design é arrojado e versátil e possui estrutura de madeira de reflorestamento e perfis de alumínio – o que agrega durabilidade e sustentabilidade.


Obras de Arte EADR

Na escolha das obras de arte, mais parceiros para a dupla de profissionais que representa o escritório IG Arquitetura e Interiores. Utilizados de forma poética, indo de encontro com o natural e o cotidiano através de elementos presentes em nossa rotina, se fazem presentes objetos como livros, máquina de escrever, óculos e vasos com plantas – todos perfeitamente bem distribuídos no ambiente. 
Nós amamos paredes com uma pequena coleção de arte, nesta obras de Dayse Resende,  Marcos Ribeiro e  Zé Tarcisio

As obras escolhidas para a decoração do Home Office que homenageia o grande escritor, refletem o natural e o contemporâneo no espaço. Em parceria com o Escritório de Arte Dayse Resende, foram selecionados trabalhos da artista Valdelice Neves – dois poliedros da série Arquivos Naturais –, do artista Marco Ribeiro, dois trabalhos em nanquim e folha de prata, e da artista Dayse Egg de Resende – obras de sua mais nova série, Floresta Branca. Além disso, o projeto conta com a participação especial do artista Visual Zé Tarcísio, cujo escritor (Rubem Braga) fez um poema inspirado no amigo. Como agradecimento, Zé Tarcísio pintou em suas telas duas paisagens do Ceará, em referência ao poema. As obras completa a composição artística do ambiente home office.

IG Arquitetura e Interiores

Atuando desde 2011 em projetos residenciais, comerciais, corporativos e urbanísticos, o escritório busca a satisfação de seus clientes através de soluções inovadoras e com linguagem contemporânea, priorizando soluções diferenciadas que transmitam conforto, segurança e sofisticação para seus projetos.

O Arquiteto e Urbanista Igor Gonçalves integra o escritório desde 2014, tendo assinado mais de 40 projetos de arquitetura e interiores.
Igor Gonçalves  e Gil Nunes


Destaque: Home office, o ambiente homenageia o escritor capixaba Rubem Braga,
1ª Mostra Studio Conceitual
Studio Conceitual – Bento Ferreira, Vitória
Rua Aluysio Simões, 265



Fotos: Acervo arquiteto e Camila Santos.


Comente com o Facebook: