Exposição de projetos premiados profissionais de arquitetura e urbanismo capixaba

A Mostra Prêmio IAB/ES está em cartaz no 2º piso do Shopping Vila Velha e pode ser visitada gratuitamente até o dia 18 de junho

Como parte das comemorações dos seus 50 anos de atuação, o Instituto de Arquitetos do Brasil no Espírito Santo (IAB/ES) realiza no Shopping Vila Velha a “Mostra Prêmio IAB-ES”, apresentando projetos de profissionais de arquitetura e urbanismo capixaba que foram premiados em 2016 pelo instituto. Os painéis retratam os vencedores em cinco categorias: Residencial, Comercial e Institucional, Urbanismo, Arquitetura de Interiores e Trabalho de Conclusão de Curso. É a primeira vez que o Instituto exibe ao público as produções dos profissionais premiados. A mostra segue para visitação gratuita até dia 18 de junho, no 2º piso do shopping, em frente ao Doca CoWorking.

A presidente do IAB/ES, Roberta Toledo, afirma que a exibição desses projetos pretende valorizar o trabalho realizado por profissionais de arquitetura e urbanismo. “A mostra é uma maneira de divulgar as produções da arquitetura capixaba e ao mesmo tempo valorizar esse trabalho que é tão importante para o desenvolvimento urbano das cidades. São projetos de obras já executadas e que mostram a qualidade e a técnica desses profissionais”, afirma.

De acordo com o IAB/ES, 41,33% da população da Grande Vitória pensa em construir ou reformar um imóvel. “A arquitetura e o urbanismo são essenciais para evitar que algo saia errado durante uma obra. O planejamento é primordial para o sucesso da construção, pois assim se reduz prejuízos financeiros e eventuais aborrecimentos, promove a funcionalidade dos espaços e dá vida à cidade. É isso que estamos apresentando na Mostra Prêmio IAB-ES”, diz Roberta.

Sobre o IAB/ES

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Espírito Santo (IAB/ES) - foi fundado em 1967 com a finalidade de congregar os arquitetos capixabas na defesa e promoção da classe e da profissão no Estado, promovendo o desenvolvimento da arquitetura e urbanismo em todos os seus campos de atuação. Presente em diversos estados da federação, o IAB não tem fins lucrativos e seus dirigentes não são remunerados. É a mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão.

Mostra Prêmio IAB-ES

Os painéis, que são autoexplicativos, contém as obras de cinco vencedores do Prêmio IAB/ES 2016, divididos em cinco categorias. A premiação visa destacar os melhores trabalhos de arquitetura e urbanismo do Estado:

Categoria Profissional Arquitetura de Edificações Modalidade Residencial
Vencedor Residência Unifamiliar Andrea Dalla Bernardina
Autor: Sheila Basilio
Equipe: Camila Paris/Camila Santos/Ana Paula Moreira/Luiza Zacche


Categoria Profissional Arquitetura de Edificações Modalidade Comercial/Institucional

Categoria Profissional Arquitetura de Edificações Modalidade Comercial/Institucional
Vencedor: Capela Nossa Senhora Aparecida – “Santinha”
Autor: Mônica Fittipaldi
Equipe: Hanna Tessaro

 Categoria Profissional Arquitetura de Interiores Comercial/Institucional
Vencedor: Atelier Fernanda Lorenzoni
Autor: Sheila Basilio
Equipe: Ana Paula Moreira/Camila Paris/Camila Santos/Luiza Zacche

Categoria Profissional Arquitetura de Interiores Mostra de Interiores
Vencedor: Largo das Águas
Autores: André Victor de Mendonça Alves, Ana Dieuzeide Santos Souza e Laila Souza Santos
Equipe: Iuri Taliuli/Lailla Souza Santos/Laiz Reis Leal/Lucas Paixão/Natiele Dalbó

Categoria Profissional Urbanismo e Paisagismo
Vencedor: Praça do Bairro de Vila Nova, Iúna ES
Autor: Fabiano Vieira Dias

Categoria Jovem Arquiteto Trabalho de Conclusão de Curso
Vencedor: Guia Orientativo para Vistorias de Entrega de Imóveis
Autor: Thaís Sampaio Guimarães

Serviço

“Mostra Prêmio IAB-ES”
Período da mostra: até 18 de junho de 2017.
Local: Segundo piso do Shopping Vila Velha (passarelas do Mall) - Avenida Luciano das Neves, 2418, Boa Vista, Vila Velha.
Horário: De segunda à sábado – das 10h às 22h e aos domingos – das 11h às 21h.
Entrada gratuita

Comente com o Facebook: