Lounge Veraneio by Ranielli Terra e Rovana Daleprane

Sala de estar com composição de obras de arte do artistas capixabas, mineiro e franceses com  artesanatos típicos do ES. Projeto das arquitetas Ranielli Terra e Rovana Daleprane, que assinam o projeto Lounge de Veraneio.

Arte e cultura local na Decoração: Para além dos objetos apenas decorativos convencionais, podemos conhecer a cultura capixaba através das artes plásticas, de forma leve e descontraída. Na região metropolitana da Grande Vitória, encontramos galerias de arte abertas ao público para visitação, que apresentam desenhos, pinturas e outros trabalhos de artistas locais e demais regiões do Brasil, as paneleiras e o centro de comercio da Vila Rubim. O olhar atento e treinado das arquitetos e deisgn, na verdade, nos possibilita abrir nosso olhar sobre a cidade e sua cultura inserida na decoração de interiores.

Obras de artistas locais em ambiente da Decora Sier: Gilbert Chaudanne,  Anderson Moska, Romário Batista, Sandra Resende, Joana Dárc Fortes, Dayse Resende.Adornos da cultura local, peneira de cafá, panela de barro, palha, flores de escamo de peixe

Sala de Jantar com detalhes de Escultura de Parede J. Tavares e
Adornos de design.
Com o tema Vitória/Minas, reúne ambientes projetados por profissionais das cidades capixaba e mineira. Entre os convidados destacamos a participação das arquitetas Ranielli Terra e Rovana Daleprane, que assinam o projeto Lounge de Veraneio com muita identidade local sem deixar de ser universal.

O mar e cultura capixaba norteou as escolhas da dupla de arquitetas Ranielli Terra e Rovana Daleprane para criar uma arquitetura de interiores totalmente voltado para um casal de jovens mineiros apaixonados pelo mar e o Espirito Santo.

O ambiente foi pensado para um jovem casal, com mobiliário solto, prático e elegante, sem usar marcenaria, um refúgio urbano para um lifestyle que gosta de curtir a praia e receber pessoas, estar conectado às memórias, a cultura capixaba e à arte. Outro item muito importante que norteou as escolhas das profissionais foi a praticidade, baixa manutenção, leveza seguida pelo gosto do cliente por arte e sofisticação.A proposta então foi criar uma harmonia um espaço com esse conceito, aliando lançamentos de mobiliário, obras de arte e artesanato.

A composição de obras de arte na sala de estar trouxe para o ambiente a cultura do lugar, a identidades dos moradores. Utilizando com maestria obras de artistas contemporâneos como os abstratos de artista Sandra Resende, as pinturas arte urbana Andersom Moska e obras de Gilbert Chaudanne,  misturadas a obras dos artistas primitivistas Joana Darc Fortes e Romário Batista e peças da cultura popular como cestarias e panela de barro.

A escolha de moveis de linhas retas, estantes moderninhas em metalon e criar uma composição arrojada de obras de arte, letras e objetos exposto na parede de pé direito duplo, contrapondo com toques clássicos na escolhas do sofá, tapete e alguns outras peças.

Enfim, tudo muito harmonioso com um palheta de cores rebaixaba e cheio de novidades e lançamentos da Conceitos Sier.

Mostra tem como tema a cultura Vitória/Minas
Fotografia: Acervo das arquitetas e Camila Santos.
Outra forma de curtir este ambiente é só assistir ao +Design  com Doriene Morais

Contato:
Ranielli Terra - Email:ranielli.terra@gmail.com
Rovana Daleprane -Email: rovanavd@gmail.com
obrasde arte: Escritório de arte Dayse Resende : 999622130, Email do Escritório de arte Dayse Resende: contatodayseresende@gmail.com
Conceito Sier: Av. Cesar Hilal, 1315, Santa Lucia, Vitória, ES.
(27) 3025-2001

Comente com o Facebook: