Lounge Veraneio por Ranielli Terra e Rovana Daleprane

Primeira Mostra Decora Sier,  na sede capixaba. Com o tema Vitória/Minas, reúne ambientes projetados por profissionais das cidades capixaba e mineira. Entre os convidados destacamos a participação das arquitetas Ranielli Terra e Rovana Daleprane, que assinam o projeto Lounge de Veraneio.

O mar e cultura capixaba norteou as escolhas da dupla de arquitetas Ranielli Terra e Rovana Daleprane para criar uma arquitetura de interiores totalmente voltado para um casal de jovens mineiros apaixonados pelo mar e o Espirito Santo.

O ambiente foi pensado para um jovem casal, com mobiliário solto, prático e elegante, sem usar marcenaria, um refúgio urbano para um lifestyle que gosta de curtir a praia e receber pessoas, estar conectado às memórias, a cultura capixaba e à arte. Outro item muito importante que norteou as escolhas das profissionais foi a praticidade, baixa manutenção, leveza seguida pelo gosto do cliente por arte e sofisticação.A proposta então foi criar uma harmonia um espaço com esse conceito, aliando lançamentos de mobiliário, obras de arte e artesanato.

A composição de obras de arte na sala de estar trouxe para o ambiente a cultura do lugar, a identidades dos moradores. Utilizando com maestria obras de artistas contemporâneos como os abstratos de artista Sandra Resende, as pinturas arte urbana Andersom Moska e obras de Gilbert Chaudanne,  misturadas a obras dos artistas primitivistas Joana Darc Fortes e Romário Batista e peças da cultura popular como cestarias e panela de barro.

A escolha de moveis de linhas retas, estantes moderninhas em metalon e criar uma composição arrojada de obras de arte, letras e objetos exposto na parede de pé direito duplo, contrapondo com toques clássicos na escolhas do sofá, tapete e alguns outras peças.

Enfim, tudo muito harmonioso com um palheta de cores rebaixaba e cheio de novidades e lançamentos da Conceitos Sier.

Obras de artistas mineiros em ambiente da Decora Sier: Gilbert Chaudanne,  Anderson Moska, Romário Batista, Sandra Resende, Joana Dárc Fortes, Dayse Resende .


Mostra tem como tema a cultura Vitória/Minas

Fotografia: Acervo das arquitetas e Camila Santos.
Outra forma de curtir este ambiente é só assistir ao +Design com Doriene Morais

Obras de arte em parceria com o Escritório de Arte Dayse Resende.

Comente com o Facebook: