Mostra Haus


O projeto Mostra Haus, propõe ideias para a acessibilidade na arquitetura e no design de interiores e acontecerá em Vitória, Espirito Santo. No Brasil são cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência e 20 milhões de idosos.

Desenho Universal, um dos principais caminhos para promover a acessibilidade e inclusão social.

Mostra Haus, Arquitetura e Design Universal  tem o intuito de revisitar o modernismo sob outro prisma, dentro de uma proposta que o aproxime do homem e seu ambiente, estabelecendo conversas entre obra e público na construção dos projetos de design de interiores ou arquitetura.Serão 50 vitrines participantes e muitos eventos. Apresentará à sociedade renomados profissionais de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, além de promover a inserção de novos nomes nesse competitivo  mercado.

O desafio proposto será a junção de conceitos e o uso do desenho universal na criação dos ambientes, estimulando os profissionais participantes a desenvolver projetos de interiores que atendam a todos os indivíduos (sejam crianças, adultos, pessoas com mobilidade reduzida, idosos...) impingindo seu olhar. Estima-se que no prazo de 30 anos, a população com mais de 60 anos chegará a 66 milhões, criando novos requisitos para organização da cidade e utilização de espaços edificados (IBGE, 2016).


Mais informações sobre a Mostra Haus:
Conheça algumas fornecedores participantes
27.2142-1477  27.99800-3423 (whatsapp)

O designer capixaba e graduando em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário FAESA -
Augusto Felix, proprietário do escritório Guto Interiores.



Ref: Material fornececido pelos organizadores, fotos acervo do Design.

Comente com o Facebook: