O Mercado de Arte no ES

A cena local e nacional da arte e a relação capixaba com o artista e o sistema de arte serão assuntos discutidos na palestra da galerista Dayse Resende. A palestra acontece no dia 24 de outubro, às 19h, dentro da programação do 12º Vitória em Arte, em cartaz até o dia 02 de dezembro na Casa Porto Artes Plásticas. Entrada gratuita

A Casa Porto das Artes Plásticas, instalada em um prédio histórico de 1903, é um local para exposições de artistas locais e nacionais. Além de incentivar o trabalho dos artistas, a Casa Porto estimula a apreciação das obras pelo público e contribui para a maior compreensão acerca da arte visual.

Hoje, no Espírito do Santo, é possível sentir o aquecimento do mercado a partir da instrumentalização de artistas, dos coletivos e das galeria privadas.Segundo a galerista Dayse Resende, o setor de Artes Visuais do Espírito Santo tem ganhado fôlego nos últimos anos. Gestores, agentes culturais, galeristas e artistas estão se articulando numa ação integrada, como forma de fortalecer o setor e promover o desenvolvimento dos artistas e de seus trabalhos. Como valorizar a cultura local e agitar o mercado de arte?


O público que comparecer  palestra na Casa Porto irá poder conferir a exposição 12º Vitória em Arte, uma iniciativa do Sindiappes, mostra panorâmica em cartaz até o dia 02 de dezembro na Casa Porto Artes Plásticas. Centro de Vitória, ES.

Aproveite para usar nossos #
#culturaes #sindiappes #mercadodeartees #casaporto





Comente com o Facebook: